5 filmes e séries com trilha sonora imperdível na Netflix

Netflista – Guia semanal de filmes e séries para ver na Netflix – Edição 53

CADASTRE-SE      CONVIDE UM AMIGO

LUZ DO SOL

O novo horário do Netflista é (por volta do) meio dia. Gostou? Deixe seu comentário no fim deste post ou escreva pra gente. E não se esqueça de incluir o e-mail falecom@netflista.com.br nos seus contatos para evitar que nossos boletins sejam barrados pelos anti-spams do mal.

NETFLIX TRAILER

Quem sente saudades dos anos 90 levanta a mão! \o/ Então não perca a série que vai ter nerd no ensino médio de walkman. Everthing Sucks estreia dia 16 de fevereiro.

 LISTFLIX – CARNASOFÁ COM TRILHA SONORA

Dorival Caymmi disse que quem não gosta de samba bom sujeito não é. Mas isso foi antes da Netflix, então o Carnasofá tá liberado, pessoal! Mas essa grande manifestação popular que é o Carnaval merece ser homenageada com boa música – ainda que não sejam as tradicionais marchinhas. Seu filme favorito não está na lista? Clique aqui e mande sugestões pra gente:

Cães de Aluguel: Para Quentin Tarantino, não basta ser bandido, tem que ter cultura pop. A história do grupo de assaltantes que se dá mal no roubo de uma joalheria não seria a mesma sem a trilha sonora “matadora” (trocadilho detected). Vide a cena em que o ator Michael Madsen dança Stuck in The Middle with You enquanto “interroga” sua vítima. Ou a antológica abertura que revela a poesia de Madonna na música Like a Virgin.

Guardiões da GaláxiaAwesome Mix, Vol 1. Esse é o nome da mixtape de Peter Quill, o “herói” desse despretensioso filme da Marvel que faturou quase US$ 800 milhões nas bilheterias. A fita cassete que reúne as músicas favoritas da mãe do herói vivido por Chris Pratt conduz esta aventura espacial. Hooked on a Feeling, dos suecos Blue Swede, se tornou a música tema do longa.

Grey’s Anatomy: Acabamos de corrigir uma injustiça histórica. Em mais de um ano de Netflista nós nunca havíamos indicado esta série extremamente viciante (perdão, leitores). Além de promover Chasing Cars, do Snow Patrol, TODOS os episódios das 14 temporadas têm nomes de músicas (a Netflix tem 13 temporadas disponíveis). Esta odisseia médica tem muitos quilos de drama e toneladas de tragédia, mas tudo isso regado a uma ótima trilha sonora.

The Blues Brothers – O longa nasceu da banda de rhythm and blues americana de mesmo nome, então não tinha como dar ruim essa trilha sonora. Aqui temos apenas o creme brulé do gênero, de James Brown a Aretha Franklin. Líderes da banda, os comediantes Dan Aykroyd e John Belushi interpretam dois malandros sem grana que tentam salvar o orfanato em que foram criados.

Trapaça – Apesar das várias reviravoltas, este filme costuma dividir opiniões. Mas não seja apressadinho. A trilha sonora com clássicos do rock dos anos 1970 e o elenco já valem o “ingresso”. O quarteto formado por Christian Bale (aqui gordo e careca), Amy Adams (sempre sexy), Jennifer Lawrence (sempre louca) e Bradley Cooper (que conseguiram deixar feio) está primoroso.


 KIDFLIX – PARA PAIS E FILHOS

Escola de Rock – O típico filme que diverte toda a família, principalmente as que amam referências músicais. Jack Black interpreta um músico que é demitido de sua banda e não tem como pagar as contas. Acaba como professor substituto em uma escola com uma diretora casca grossa. Uma ótima oportunidade para apresentar The Doors e The Who para a criançada.


 LASTFLIX – ÚLTIMA CHANCE

A Teoria de Tudo: Só a atuação de Eddie Redmayne já seria o suficiente para indicarmos este filme, que deixa o catálogo na terça-feira. Ele ganhou o Oscar pela atuação magistral como o físico Stephen Hawking nesta cinebiografia. Tinha tudo para ser um dramalhão. Mas a boa direção consegue conduzir os momentos mais difíceis da história com certa leveza. E de brinde ainda nos dá algumas lições sobre a origem do universo (e relacionamentos).


 NOTIFLIX – NOTÍCIAS EM SÉRIE

Maratona – Mais de 90% dos usuários da Netflix fizeram alguma maratona durante o primeiro ano de assinatura do serviço. E os dramas parecem ser os favoritos dos usuários do Brasil: em primeiro lugar está Grey’s Anatomy, seguida de The Walking Dead e Narcos.

Glee 2 – A Netflix adquiriu duas temporadas de The Politician, a nova comédia musical dos autores de Glee: Rayn Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Ben Platt vai protagonizar a série, que pode contar ainda com Barbra Streisand e Gwyneth Paltrow no elenco. A produção está prevista para começar em setembro.


 ANTES DE IR…

Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…

Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!

 

Deixe uma resposta