Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 18
Espalhe a Palavra Netflista. Receba a newsletter por e-mail (lá no pé do nosso site) e recomende aos amigos.
A Netflix se juntou à Valeska Popozuda para te dar um recado:
Efemérides são legais, clichês nem tanto. Então vai ter lista do Dia dos Namorados, mas não vai ter comédia romântica açucarada. Buscamos filmes que falam de amor, mas de uma forma mais honesta. Mais amor, menos açúcar, por favor.
500 Dias com Ela – “Esta é uma história ‘o garoto conhece a garota’, mas você deve saber de antemão: esta não é uma história de amor”, já avisa o locutor no início do filme. A partir daí, são 97 minutos de um namoro contado de forma não cronológica, com altos e baixos, brigas e sexo de reconciliação, pratos quebrados e passeios no parque. Tudo ao som de uma trilha sonora deliciosa.
Amor Sem Escalas – O nome do filme em português engana, mas a gente te dá a real: digamos que é um falso filme romântico. “Up in the Air”, nome original, conta a história do viajante personagem de George Clooney, cuja função é demitir pessoas, até que ele próprio vê seu emprego ameaçado. Entre a escala de um voo e outro, rola amor, sexo e umas verdades sobre a vida.
Ata-me – O problemático Ricky (Antonio Banderas) rapta uma atriz pornô e a amarra à cama até que ela aprenda a amá-lo. A clara caricatura de um relacionamento abusivo. Mas estamos falando de um filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar, que vai contar tudo da maneira mais subversiva possível. E com muitos tons de vermelho na tela.
Meia Noite em Paris – Woody Allen (sim, de novo) voltou a ganhar o Oscar de roteiro original com esta comédia que traz o ator de besteirol americano Owen Wilson no papel principal. Ele interpreta um roteirista de Hollywood que aspira ser escritor de romances. Nada melhor, então, do que voltar à Paris dos anos 1920 para aprender com os mestres e ainda se apaixonar por uma moça do passado.
Se Enlouquecer, Não Se Apaixone – Preocupado com seus pensamentos suicidas, o adolescente Craig se interna em uma clínica psiquiátrica. Mas fique tranquilo, ele não envia fitas pra ninguém. Zach Galifianakis (de Se Beber, Não Case!) é seu colega de quarto e faz as melhores reflexões de vida para se escrever na porta de banheiro de bar.
Bônus Fora Temer
Orange is the New Black – No melhor estilo amor bandido, a série retrata os perrengues de uma americana de classe média que vai parar na cadeia por crimes cometidos em nome de uma paixão avassaladora. Também, quem resistiria ao charme de Alex Vause, interpretada pela bela Laura Prepon? A quinta temporada estreia hoje!
ABC do Amor – Ah, o primeiro amor… Um garoto de 10 anos se descobre apaixonado pela sua amiga de infância quando os dois começam a fazer aulas de karatê juntos. Ele entra em desespero (quem nunca?) quando descobre que ela vai para um acampamento de verão e que pode mudar de escola.
Mulheres na direção – Todos os meses o site Mulher no Cinema escolhe cinco filmes dirigidos por mulheres que você pode ver no conforto do seu sofá, no catálogo da Netflix. São filmes de diferentes gêneros, de comédia a documentário, que mostra a diversidade da produção feminina.
Bitch better have my money – A política de choro livre da Netflix parece que veio para ficar. Após o cancelamento de Sense 8, a plataforma deve encerrar outras produções em que os custos são mais altos que os retornos. É a triste lógica do capitalismo, mas também quer dizer que eles estão dispostos a arriscar mais para nos agradar.
Marmelada – Para os fãs do Cirque du Soleil e afins, o Sesc (sempre ele…) traz a partir de hoje o Festival Internacional do Circo. São 31 espetáculos e performances de 13 países. A programação completa está no site.
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…
Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.