É Friboi?

Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 17

Espalhe a Palavra Netflista. Assine a newsletter no site e recomende aos amigos.

NET TRAILER

O mês de junho na Netflix em um minuto e meio: 

LISTFLIX – 5+1 Fuga para Nova York

Para quem quer experimentar a vida na cidade mais badalada do mundo tal qual o maior delator da história da política brasileira: Joesley, de Goiás para o mundo.

Friends – A série de comédia sobre os seis amigos que tentam fazer a vida em Nova York é uma solução imediata e certeira para aqueles momentos em que você se pega sem saber o que ver na Netflix. Uma versão brasileira (e proibida para menores) podia contar com Aécio, Joesley, Lula, Marcelo Odebrecht, Moro e Temer.

Shame – Tirem as crianças da sala. Esse filme tem muitas cenas inapropriadas para menores. Não as do tipo protagonizadas em Brasília, mas de sexo mesmo. O diretor Steve McQueen mostra uma Nova York cinza e nublada para contar a história de um publicitário bem sucedido viciado em sexo. Apenas a cena da atriz Carey Mulligan mandando uma versão sombria de New York, New York já vale o filme.

Taxi DriverMantenham as crianças afastadas. Ligar Joesley Batista a este filme de Martin Scorsese chega a ser uma heresia. A história de Travis Bickle, o ex-fuzileiro que se torna taxista em Nova York, poderia se passar no Brasil de hoje. Só que, em vez de sair às ruas gritando “Fora Temer”, no filme ele compra uma arma com o objetivo de matar um senador que concorre à Presidência.

Um Misterioso Assassinato em Manhattan – Uma lista de filmes que se passam em Nova York sem Woody Allen seria inaceitável. Pena que o catálogo ande bem fraco e não conte com nenhum dos filmes clássicos no momento. Mas esta comédia que retoma a parceria entre Allen e Diane Keaton traz o diretor em ótima forma.

Um Príncipe em Nova York – Pronto, pode chamar as crianças de volta. O jovem Akeem, príncipe da Zamunda (um reino africano fictício), desembarcou em Manhattan com a mesma pompa que Joesley, o príncipe Frog – acrônimo de “from Goiás”. Mas diferente do dono da JBS, ele estava em busca de uma vida simples para arrumar uma noiva que se apaixonasse por ele, e não pela sua fortuna. O melhor filme estilo Sessão da Tarde do Eddie Murphy.

Bônus Fora Temer

O Lobo de Wall Street – A história do corretor Jordan Belfort guarda muitas semelhanças com a de Joesley: ambos vieram de baixo e constituíram fortunas com um jeitinho não ortodoxo de fazer negócios, inclusive com o uso de informações privilegiadas. O filme ainda rendeu um dos melhores memes do discurso do “fico” de Temer.

KIDFLIX – para pais e filhos

Os Vingadores Seria um ótimo título para um filme sobre a Lava Jato, com Sergio Moro, Rodrigo Janot, Deltan Dallagnol e cia (sem trocadilho). Mas estamos falando dos heróis da Marvel se unindo para combater o vilão Loki, em um filme com orçamento quase tão superfaturado quanto as obras da Petrobras.

NOVOFLIX – As novidades no catálogo

SelmaEntrou nesta semana no catálogo o filme que conta a história de luta de Martin Luther King pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Vencedor do Oscar 2015 de melhor trilha sonora com a canção Glory, o longa retrata a histórica marcha de Selma a Montgomery, no Alabama, em 1965.

Jackie Indicada ao Oscar, Natalie Portman interpreta a primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy, nos dias que sucederam o assassinato de seu marido, o então presidente J.F.Kennedy. Segundo o diretor do filme, Pablo Larrain, não havia outra atriz possível para fazer esse papel. Estreia na próxima terça-feira (6).

NOTIFLIX – notícias em série

Paredão – Nem bem estreou sua segunda temporada, a série Sense 8 foi cancelada pela Netflix. Sucesso no Brasil, onde teve uma cena gravada na última Parada Gay em São Paulo, o seriado conta a história de um grupo de pessoas que, mentalmente ligadas, compartilham sentimentos e habilidades.

Lacração – Enquanto o presidente Temer tenta censurar os memes, a Netflix lucra com eles. A ideia surgiu de uma brincadeira em torno de uma foto da cantora Rihanna e da atriz Lupita Nyong’o que se tornou viral no Twitter. Na legenda, uma fã comentava as roupas das famosas: “Rihanna parece alguém que engana homens brancos ricos e Lupita é a sua melhor amiga inteligente em computação que a ajuda a planejar os golpes”. O meme vai ver filme, cuja produção está marcada para 2018.

ANTES DE IR…

Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada lá atrás pode ter saído do catálogo…

Quer ver uma lista ou filme do Netflix aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!

2 comentários em “É Friboi?

Os comentários estão encerrados.