Vertigem! Cinco ótimos documentários para assistir na Netflix – Netflista – Listas de filmes e séries para assistir na Netflix – Edição 152
O documentário Democracia em Vertigem é Brasil no Oscar 2020. Ou será que não? Para variar, decidimos pegar carona na polêmica sobre o polêmico filme de Petra Costa e fizemos uma lista com cinco ótimos documentários para assistir na Netflix. Os indicados do Netflista incluem vencedores da estatueta e verdadeiras pérolas do catálogo. Qual o seu favorito?
A Netflix ganhou seu primeiro Oscar por este documentário extraordinário. O cineasta e atleta Bryan Fogel queria mostrar como é fácil trapacear nos exames antidoping. Mas o resultado foi muito além e mostrou como a Rússia criou uma verdadeira máquina de atletas turbinados pelo uso de substâncias proibidas. E o pior, com ajuda do governo.
Se você gosta de histórias que retratam processos criativos, este é o seu documentário. Pois aqui mergulhamos na impressionante caracterização que o ator Jim Carrey fez para viver nas telas o comediante Andy Kaufman em O Mundo de Andy, de 1999. A experiência é bem mais completa se você assistiu ao filme, que infelizmente não tem na Netflix. Mas ainda que esse não seja o seu caso vale a pena conferir.
Este documentário indicado ao Oscar bem que poderia fazer parte da nossa lista de filmes sem super-heróis. Afinal, retrata a história dos guardas que se arriscam para proteger os gorilas em risco de extinção do Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo. Pois pode ter certeza de que não se trata de um trabalho simples, ainda mais com os interesses em jogo na região. Como se não bastasse, o filme ainda é produzido por Leonardo DiCaprio, o “amigo” de Jair Bolsonaro.
Concorrente de Democracia em Vertigem entre os documentários no Oscar 2020, este filme é produzido por ninguém menos que o casal Barack e Michelle Obama, queridinhos de Hollywood. Por isso mesmo é a nossa aposta para a categoria na premiação deste ano, ao lado do filme brasileiro. O documentário trata da fábrica abandonada da General Motors em Ohio que foi reaberta por uma empresa chinesa.
O filme de Petra Costa é muito mais de um trabalho de ficção, feito para dar orgasmos em militantes petistas. Mas como a própria diretora reconhece que não é imparcial, é tudo jogo jogado. E Petra manda bem em alguns momentos, principalmente quando trata das relações entre a crise política e a divisão na própria família. Por isso estamos na torcida para o filme levar o Oscar, nem que seja para ver o couro comer nas redes sociais depois.
[mailpoet_form id=”2″]
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.
View Comments