Já começou a contagem regressiva para o derradeiro e suplicado episódio final de Sense 8? Então, a estreia é dia… 8 de junho na Netflix.
Você sabe o que significa todas as letras da sigla LGBTI+? Pois em homenagem à Parada Gay, que acontece neste domingo em São Paulo, fizemos uma lista de filmes e séries que retratam cada uma delas. Clique sobre o título para adicionar à sua lista da Netflix. E se quiser mais dicas, dê uma espiada na nossa lista do ano passado:
A revolução francesa e o cerco ao Palácio de Versalhes já foram retratados muitas vezes no cinema, mas este longa fez uma escolha interessante: optou por uma personagem às margens da cena política. Muito antes de fazer Azul é a Cor mais Quente (infelizmente fora do catálogo), a atriz Léa Seydoux deu vida a Sidonie Laborde. Ela é a leitora oficial de Maria Antonieta, com quem a rainha da França teve um romance.
Nesse reality show ao estilo “makeover”, cinco homens gays dão conselhos para homens héteros. Cada um em sua área de especialidade: vinhos e culinária, cabelo e cuidados pessoais, design de interiores, cultura e moda. Leve e divertido, o programa tem uma abordagem interessante não só sobre sexualidade, mas sobre a masculinidade e como ela pode se manifestar de diversas formas.
Raramente um personagem no cinema ou na TV é assumidamente bissexual. Mas não nesta série protagonizada pela vencedora do Oscar Viola Davis! E não é qualquer personagem, mas a própria protagonista Annalise Keating, que vive sua sexualidade livremente, com cenas pra lá de sensuais. “Eu sou quem sou, não me importa se você não gosta”, diz Annalise.
Conhecida como “a Rosa Parks do mundo LGBT”, a drag queen e estrela da TV americana Marsha P. Johnson foi figura fundamental nos primeiros anos das lutas dos LGBTs por direitos nos EUA. Seu corpo foi encontrado no rio Hudson, em 1992, em circunstâncias que nunca foram devidamente esclarecidas e investigadas. Pois a trajetória e o legado dessa ativista é o centro desse documentário original da Netflix.
PS: Momento Netflista explica: “I+” ao fim da sigla significa intersexo e outras identidades de gênero.
Gravity Falls – A história dos gêmeos que vão passar as férias com o tio-avô esquisito é cheia de enigmas, aventuras, acontecimentos sobrenaturais e personagens desajustados. A diversão já começa na abertura, uma verdadeira caça ao tesouro, com pistas sobre os episódios. Portanto, é um daqueles programas que não subestimam as crianças e ainda é cheio de referências para os adultos (Spoiler: nível Twin Peaks!).
The Beatles – Eight Days a Week – O diretor Ron Howard (que está nos cinemas com o filme do Han Solo) conseguiu o que muitos achavam impossível: encontrou imagens inéditas dos Beatles. Pois só essas imagens já valeriam este documentário que cobre os anos em que os quatro garotos de Liverpool se apresentaram de forma quase incansável em turnês pelo mundo. Mas ainda tem a música, é claro.
Série brazuca – A Netflix vai produzir uma nova série brasileira chamada “Ninguém Tá Olhando”. A história vai girar em em torno de Uli, um anjo da guarda contrariado com as ordens que recebe de seus superiores, e que decide se rebelar contra o sistema. O seriado será dirigido pelo diretor Daniel Rezende e ainda não tem previsão de estreia.
Guarda-chuva – Primeira série original dinamarquesa da Netflix, The Rain foi renovada para a segunda temporada, que tem lançamento previsto para 2019. Segundo o serviço de streaming, o primeiro ano do seriado teve ótima repercussão no mundo inteiro, incluindo o Brasil. Enfim, se quiser saber mais, a série já foi recomendada na nossa lista de filmes e séries sobre o fim do mundo.
Nada de política – A Netflix não quer política nos programas que Michelle e Barack Obama vão produzir, segundo a revista Variety. “Não é a rede dos Obama. Os programas não terão cunho político”, disse o responsável pela área de conteúdos da Netflix, Ted Sarandos. Ele reforçou que o acordo com o casal foi destinado à área de entretenimento, incluindo vídeos e shows de TV, além de séries documentais.
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.
View Comments