Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 4
Depois de se separar de Angelina, Brad Pitt, quem diria, também se converteu ao Netflismo. Confira a prévia do filme War Machine, que estreia no dia 26 de maio:
Começo de mês é tempo de estreias na Netflix. Veja o que entrou de melhor até agora:
Trapaça – Qualquer filme que traz no elenco Amy Adams e Jennifer Lawrence dispensa apresentações, seja qual for a história. Mas essa trama cheia de reviravoltas sobre o golpista (nada a ver com Temer…) forçado a colaborar com agente do FBI também ajuda a prender a atenção. O filme que também traz Christian Bale e Bradley Cooper no elenco foi indicado a 10 Oscars, mas saiu de mãos vazias.
Nebraska – Assim como Trapaça, o filme em preto e branco também foi indicado a vários Oscars – seis no total. E também acabou a noite sem nenhuma estatueta. De todo modo, a história do idoso que acredita ter ganho um prêmio de 1 milhão de dólares na loteria vale a pena ser (re)descoberta.
Walt nos bastidores de Mary Poppins – Quem melhor que Tom Hanks para fazer o papel de Walt Disney? O filme traz as peripécias do criador do Mickey para levar Mary Poppins ao cinema. Emma Thompson faz o papel da autora do livro, que reluta em ceder os direitos de sua história. (Alô, Disney! Abandonado está fácil, fácil…)
Faroeste Caboclo – Não tinha medo o tal João de Santo Cristo. Mas os fãs da Legião Urbana, sim. A adaptação para o cinema está longe de fazer jus à épica canção de Renato Russo. Mas pelo menos acertou na escalação dos atores Fabrício Boliveira e Ísis Valverde para os papéis principais.
Universidade Monstros – Acabou de entrar na programação essa continuação do genial Monstros S/A. Na verdade, uma “prequência”, já que a história se passa antes de Mike e Sulley serem contratados pela fábrica de sustos.
O Oscar vai para… – Se a Netflix não trocou o envelope na hora divulgar, Moonlight, o filme vencedor do Oscar deste ano, vai estrear na programação a partir de maio. Outros três indicados deste ano também vão reforçar a grade: Jackie, Lion e Até o Último Homem.
Os Capacetes Brancos – Enquanto os vencedores das categorias principais não chegam, você pode curtir uma espécie de “degustação”. O documentário de curta-metragem sobre os voluntários que ajudam vítimas de bombardeios na Síria rendeu a única estatueta da Netflix na premiação do último domingo.
Leitura – Coletâneas de Sherlock Holmes existem várias por aí. Mas só O Livro de Moriarty (eu acho) reúne todas as histórias que trazem o professor James Moriarty, considerado o maior rival do detetive mais conhecido da literatura.
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que algum filme indicado lá atrás pode ter saído do catálogo…
Gostou do Netflista? Recomende a um amigo. Quer ver uma lista aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.