Um pai e sua filha viajam em meio à paisagem bucólica do deserto australiano. Só faltou combinar com os zumbis. O filme original Cargo estreia hoje na Netflix.
Já que a Disney ficou mais longe em tempos de dólar nas alturas, selecionamos nesta semana 5 filmes e séries que custaram caro para você assistir em reais do seu sofá. Clique no nome da série para adicionar à lista para ver na Netflix:
Anunciantes pagaram 2 milhões de dólares para cada inserção de 30 segundos no último episódio da série mais querida da história das séries. Boa parte dos altos custos da produção se deve aos salários milionários do elenco que (esperto!) negociava as cifras em conjunto. Os atores que eternizaram os amigos Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross ganharam 1 milhão de dólares por episódio nas temporadas finais.
Esta série é uma das coqueluches entre as produções originais da Netflix. Mesmo custando toda essa fábula de dinheiro, os produtores ainda tiveram a coragem de pagar menos à atriz Claire Foy, que interpreta a rainha Elizabeth, do que ao ator que faz o príncipe Philip (e nós nem lembramos o nome). Ou seja, a personagem principal nesta série que retrata a realeza britânica ganhava menos que o coadjuvante decorativo.
O final da série criada por ninguém mais ninguém menos do que J.J. Abrams foi tão polêmico e enigmático que várias páginas na internet se prestam a tentar explicar alguns fatos do enredo até hoje. O seriado, inclusive, poderia ganhar um prêmio por número de mistérios por ilha quadrada – a começar pela presença de ursos polares no lugar. Enfim, um clássico da TV que você precisa assistir.
O quarto filme da franquia da Disney é considerado oficialmente um dos filmes mais caros da história do cinema. O retorno, no entanto, compensou (e muito) o risco. Isso porque o longa arrecadou nos cinemas mais que o dobro do orçamento (1,04 bilhão de dólares). Ao assistir, você tem a sensação de que o dinheiro foi todo gasto em efeitos especiais, a ponto de não sobrar muito para o roteiro. Mas com Jack Sparrow a diversão é (quase) sempre garantida.
O diretor Guilherme Fontes levou trocentos anos para levar aos cinemas a história do magnata da comunicação Assis Chateaubriand. Financiado com recursos públicos, o filme teria custado apenas 8 milhões de reais, segundo o diretor. Mas o governo cobra uma dívida de mais de 60 milhões de reais pelo atraso da produção. Portanto, quem souber quanto custou pode entrar em contato com a redação do Netflista.
A versão da Disney para Rapunzel, clássico dos Irmãos Grimm, custou tão caro que rolava uma brincadeira que, só em produtos para cabelo, foram gastos 50 milhões de dólares. Mas como o retorno em arrecadação foi duas vezes maior que o orçamento, achamos que ninguém se importou com isso…
Aquele velho ditado já dizia: sorte na magia, azar no amor. Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, vive o cara legal, mas que só entra em fria quando o assunto é relacionamentos. É claro que ele vai se apaixonar pela pessoa certa, na condição errada, nesta comédia romântica esperta que é um verdadeiro achado no catálogo da Netflix. (sugestão da Netflista Adriana L., mande a sua)
É 1000 – Já teve a sensação de que jamais conseguirá assistir a tudo o que a Netflix coloca no catálogo? Pois é bom se acostumar. A empresa anunciou que espera ter até 1000 produções originais até o fim deste ano. Os investimentos só neste ano em novos filmes e séries vão consumir 8 milhões de dólares.
De volta? – A Netflix estaria cogitando resgatar a série Designated Survivor, estrelada por Kiefer Sutherland e cancelada pela ABC. A plataforma já exibe o drama político mundialmente, menos nos EUA e no Canadá. Agora, o problema é que seu rival Hulu é que detém os direitos do seriado em serviço de streaming no território americano.
Virada Cultural – O evento que já virou tradição paulistana terá cinema no vão livre do Masp, parque de diversões no centro, dança e shows de música por toda a cidade durante 24h ininterruptas neste fim de semana. Pois então aproveite porque tem opções pra todos os gostos, de Nação Zumbi a Sidney Magal, passando por Gretchen e Valesca Popozuda (no mesmo palco!). Confira a programação completa aqui e leve um casaquinho, porque a previsão é de frio.
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo… E inclua o e-mail falecom@netflista.com.br nos seus contatos!
Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.