Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 44 – séries para maratonar
A Netflix acabou com o suspense e marcou para o dia 28 de dezembro a estreia da nova temporada de Black Mirror. Preparado para os pesadelos tecnológicos?
O ano está acabando, mas ainda dá tempo para tirar o atraso. Para te ajudar, o Netflista fez esta lista de séries para maratonar dividida por graus de dificuldade, conforme o seu “preparo físico” no controle remoto. Clique no nome da série para adicioná-la a sua lista da Netflix:
Dark – Com um episódio a cada dois dias você pode bater no peito e se orgulhar de terminar ainda neste ano esta nova série que a Netflix colocou estrategicamente no catálogo logo depois da ressaca com Stranger Things 2. Coincidência ou não, a trama também lida com desaparecimentos e um mistério sobrenatural que assola um pequeno povoado.
Billions – Você completa os 24 episódios das duas temporadas desta série assistindo confortavelmente a um episódio por dia. A trama acompanha o promotor de Justiça que tenta colocar na cadeia um megainvestidor do mercado financeiro. Mas como já se tornou regras nas séries, os papéis do mocinho e do vilão são constantemente invertidos.
Vikings – A história baseada em fatos reais da vida do viking Ragnar Lothbrok revela que a Escandinávia nem sempre foi esse lugar de civilidade que chega a dar nos nervos. Assistir aos 48 episódios desta série, ou dois por dia até a queima de fogos em Copacabana, vai demandar um esforço equivalente a uma São Silvestre do controle remoto.
Arrested Development – Toda família tem aquele tio ou cunhado meio, digamos, perdido na vida. Mas Michael teve a sorte de ter todos os parentes com um parafuso a menos – e ainda dependentes dele. Com três episódios por dia desta premiada comédia você completa com folga esta “meia maratona” de 68 episódios e quatro temporadas.
Dr. House – Antes de Walter White havia o doutor House. O médico mal-humorado que desvenda as doenças mais bizarras praticamente inaugurou a era dos protagonistas anti-heróis nas séries. Assistir aos 177 episódios e oito temporadas antes do raiar do novo ano requer não só força de vontade, mas bastante tempo disponível. Então peça para o dr. House do seu plano de saúde um atestado médico.
Arquivo X – Para chegar ao fim dos 202 episódios deste clássico obrigatório, é preciso dar expediente cerca de oito horas em frente à TV todos os dias a partir de hoje, incluindo Natal e Réveillon. Uma missão sobrenatural típica de uma investigação da dupla Mulder e Scully. Agora, se você já é fã, aproveite e reveja logo os seus episódios favoritos. A série deve sair do catálogo na virada do ano para nunca mais voltar (valeu, Fox).
Gravity Falls – Aproveite enquanto os 41 episódios das duas temporadas desta pérola da Disney estão no catálogo para maratonar com seus filhos (mais recomendado a partir dos sete anos). A história dos gêmeos que vão passar as férias com o tio-avô tem humor, roteiro e personagens mais bem elaborados que muita série por aí.
Barakah com Barakah – Está difícil conseguir um match no Tinder ultimamente? As coisas poderiam ser bem mais complicadas se você vivesse na Arábia Saudita. Esta espécie de comédia romântica traz uma crítica nada sutil à terra dos príncipes e ainda consegue ser divertida. Se nada mais lhe atrair, assista apenas pela beleza da atriz Fatima Al Banawi.
É meu, é meu – A Netflix fechou contrato de exclusividade por quatro anos com Shawn Levy, o produtor de Stranger Things. Por um salário de oito dígitos(!), ele terá a missão de fazer outros sucessos para a empresa e cuidar da galinha dos ovos de ouro do catálogo da empresa.
Melhor não olhar – Saíram as primeiras fotos da segunda temporada de Desventuras em Série. A nova leva de episódios vai adaptar os livros cinco a nove. A coleção fez sucesso quase na mesma época de Harry Potter. A data de estreia ainda não foi marcada. Mas a série estrelada por Neil Patrick Harris volta como uma das apostas para 2018.
Pop nerd – Quem quiser sair do sofá sem perder o espírito Netflista (e não liga em pagar pelo menos R$ 300 de ingresso) tem como principal atração em São Paulo até domingo a Comic Con Experience. Entre as atrações está o ator Will Smith, que vem no domingo divulgar Bright, o filme original da Netflix que estreia no dia 22.
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…
Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.