Depois do sucesso da alemã Dark, a Netflix vai te fazer estudar dinamarquês. A série The Rain estreia hoje!
Nossa lista para o Dia das Mães não cabe num post só. Nesta semana, destacamos cinco séries para a mãe maratonista de Netflix. Na próxima sai a nossa seleção de filmes. Mande suas sugestões! E se quiser mais dicas, dê uma espiada na nossa lista do ano passado:
A redação do Netflista tinha um pouco de preconceito com esta comédia estrelada por Drew Barrymore. Mas acabamos nos rendendo à história da mãe-zumbi-corretora-de-imóveis (qual versão assusta mais?). A série rende boas risadas e consegue ser ainda melhor na segunda temporada. Ainda que algumas cenas não sejam, literalmente, para todos os gostos.
Você ama sua mãe incondicionalmente, certo? E se ela fosse presa acusada de ser uma serial killer, que confessou o assassinato de oito homens, com requintes de crueldade? Pois a relação entre mãe e filho é crucial nesta produção original francesa da Netflix. Aliás, original no melhor sentido da palavra, pois a história é uma das mais surpreendentes do catálogo. (Sugestão da Netflista Renata F.)
Nem Freud explica a complexidade da relação entre Norma e Norman Bates, que já começa pelos nomes. De fato, o acréscimo da letra “N” no nome do filho sugere uma versão masculina da mãe: Nor-man (Norma-homem). Como se não bastassem as questões semânticas, a série ainda atualiza a trama do clássico Psicose, de Alfred Hitchcock. E ainda teve a coragem de refilmar a antológica cena do assassinato no chuveiro.
Esta série das antigas que ganhou uma roupagem moderninha pela Netflix é um caso raro de produção que melhora conforme os episódios passam. Daquelas comédias que são engraçadinhas, boas para a família toda, mas que sabem temperar tudo isso com a dose certa de drama.
Em um feriado como dia das mães, não custa lembrar que famílias vêm nas mais diferentes formas: duas mães fazem de tudo pra fazer funcionar uma família de crianças adotivas. Se as tramas às vezes são meio previsíveis, a série acerta ao abordar temas polêmicos e atuais.
O Nome da Rosa – Clássicos estão cada vez mais raros no catálogo da Netflix. Então, aproveite para assistir a este filme baseado no romance de Umberto Eco. O eterno 007 Sean Connery faz o monge-detetive que investiga uma série de assassinatos no lugar mais improvável: um mosteiro.
Novos Porquês – A segunda temporada de 13 Reasons Why já tem data de estreia: 18 de maio. A série adolescente cercada de polêmica por todos os lados também ganhou um teaser, com uma ideia do que vai rolar nos novos episódios. Clique aqui para assistir.
Junto e Misturado – Antes de lançar a nova temporada de Arrested Development, a Netflix vai lançar uma versão “remixada” dos episódios lançados em 2013. Trata-se, afinal, de uma forma de agradar aos fãs da série, que não gostaram muito da opção dos diretores de contar a história da família disfuncional de forma separada.
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo… E inclua o e-mail falecom@netflista.com.br nos seus contatos!
Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.
View Comments