Salva-vidas – 5 Filmes e séries sobre saúde e médicos na Netflix
Salva-vidas – 5 Filmes e séries sobre saúde e médicos na Netflix – Netflista – Listas de filmes e séries para assistir na Netflix – Edição 164
5 Filmes e séries sobre saúde e médicos na Netflix
Em homenagem ao futuro ex-ministro da saúde, Luiz Henrique, Mandetta, selecionamos nesta semana cinco filmes e séries sobre saúde e médicos para assistir na Netflix. Então clique no título para adicionar a sua lista:
1 – Grey’s Anatomy
Lá vem vocês do Netflista indicar Grey’s Anatomy de novo! É verdade, mas como fazer uma lista de filmes e séries médicas sem esta série que virou referência no ramo? Várias pessoas nos perguntaram se a Netflix vai exibir a 16ª temporada, mas não sabemos a resposta. Isso porque a série é produzida nos Estados Unidos pela ABC, uma subsidiária da Disney, que agora tem o seu próprio serviço de streaming.
Receba o Netflista por e-mail
[mailpoet_form id=”2″]
2 – Freud
A série que acompanha o jovem Sigmund Freud já virou uma das queridinhas dos assinantes da Netflix nestes tempos de quarentena. Nós não gostamos muito do que vimos, mas vale dar uma espiada nessa história que conta como o pai da psicanálise se sai como detetive na Viena do século 19.
3 – Patrulha Médica
Esta série poderia bem fazer parte da nossa lista de comédias pastelão, uma das mais acessadas aqui no Netflista. Pois se trata de uma paródia dos clássicos do gênero médico como Greys Anatomy e ER. Se não é a melhor coisa que você vai assistir na TV, pelo menos passa rápido. Afinal, os episódios têm pouco mais de 20 minutos cada.
4 – Diagnóstico
A Netflix infelizmente não tem mais a série House. Mas produziu um documentário com a médica Lisa Sanders, responsável pelos casos atendidos pelo doutor mal humorado. Aqui, ela conta a história de pessoas que descobriram na internet respostas para o tratamento de doenças misteriosas.
5 – Mãos Talentosas
Esse é um daqueles filmes “inspiradores”. Mas é feito com tanto cuidado que é difícil não se deixar levar pela história baseada na vida do neurocirurgião Ben Carson. Negro e pobre, ele teve de superar o preconceito para descobrir a vocação e se tornar diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins.