Proibidão da Netflix! 5 filmes e séries polêmicos – Netflista – Listas de filmes e séries para assistir na Netflix – Edição 187
Vira e mexe, a galera do “eu sou contra a censura, mas…” tenta tirar na marra um filme ou série do qual não gostam do catálogo da Netflix. Bom para a empresa, que acaba ganhando uma propaganda gratuita. E aqui vai mais uma com esta seleção de cinco filmes e séries polêmicos.
[mailpoet_form id=”2″]
Posso estar enganado, mas o filme chegou a ser proibido de passar nos cinemas brasileiros após protestos de grupos religiosos. Lembrem-se que o filme de Martin Scorsese é de 1988. Mas os censores não poderiam estar mais errados. Além de qualquer proibição em si ser abominável, o filme na verdade é uma obra tocante que apenas reforça a fé cristã ao mostrar um Jesus tão humano quanto qualquer um de nós.
O simples fato de a ministra Damares Alves não gostar de um filme ou série já equivale a um selo de qualidade para nós. Agora, quando ela defende a retirada de um filme da Netflix, como é o caso de Lindinhas, assistir virou praticamente uma obrigação. O premiado filme na verdade é uma crítica à erotização precoce ao contar a história da garota que entra num grupo de dança para se enturmar com as vizinhas.
Temos aqui uma versão italiana de Elite. Mas ainda mais polêmica que a série espanhola. Pois aqui o ambiente da escola da alta roda é intercalado com o submundo da prostituição em Roma. Foi o suficiente para a Netflix ser acusada de promover o tráfico sexual. E adivinhem o que aconteceu? Sim, pedidos de censura.
Ninguém daria muita bola para este especial de Natal preparado pela turma do Porta dos Fundos. Até porque as melhores piadas caberiam num esquete de 2 minutos do YouTube. Mas só foi o pessoal da igreja protestar que a atração bombou na audiência. Literalmente, porque a sede do grupo foi alvo de um estabanado ataque a bomba. Tudo porque o grupo faz humor ao especular as experiências de Jesus durante a quarentena no deserto.
Esta versão pornográfica de A Bela e a Fera talvez seja um dos piores filmes disponíveis no catálogo da Netflix. Mas ganhou a minha simpatia quando a “turminha do bem” defendeu a censura à produção polonesa por supostamente “glamourizar o estupro”. Engraçado que foi a mesma turminha que denunciou a censura dos religiosos que se revoltaram contra o especial do Porta dos Fundos. Enfim, não assista, mas defenda o direito de quem quiser assistir.
Concorda com a nossa lista? Pois então deixe seu comentário logo abaixo e deixe suas sugestões. E não deixe de se cadastrar na nossa newsletter!
[mailpoet_form id=”2″]
É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo tem nos créditos a autoria de Erasmo Carlos…
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
This website uses cookies.