Pierrot – 5 filmes de drama para quem não quer folia no Carnaval – Netflista – Listas de filmes e séries para assistir na Netflix – Edição 157
Bandeira Branca, bebê. Se você está se guardando para o quando o Carnaval chegar só para passar os próximos quatro dias maratonando na Netflix, esta é a sua lista. Selecionamos alguns dos filmes de drama mais carregados do catálogo. Carregados de emoção e qualidade, que fique claro.
Um grande ator pode recorrer ao exagero físico na entrega ao personagem, como fez Joaquim Phoenix em Coringa. Ou então carregar toda a carga dramática que o filme exige apenas com olhares e reações de alguém que já não espera mais nada da vida. É o caso da atuação soberba de Casey Affleck em Manchester à Beira Mar, uma das melhores que já vi nos últimos anos.
[mailpoet_form id=”2″]
Eu assisti a este filme no cinema em pleno Carnaval, cruzando com um bloco no meio do caminho. Minha intenção era assistir a O Chamado, mas como os ingressos haviam se esgotado (sim, tem muito louco nesse mundo), acabei parando numa sessão de Lion. A história do garoto que se perde da família num trem na Índia é de se rasgar de chorar. Então é altamente recomendável que você saia atrás do primeiro trio elétrico assim que acabar o filme.
Viola Davis levou o Oscar de coadjuvante pela atuação como atriz principal nesta história dirigida por Denzel Washington. Os diálogos são o ponto forte do filme, mas podem cansar um pouco se você está no meio de uma ressaca carnavalesca. De todo modo, se você ainda não assistiu, corra: a Netflix deve tirar o filme do catálogo na semana que vem.
Falando em Oscar, este filme foi indicado em oito categorias na premiação de 1994. E sabe quantos levou? Nenhum. Emma Thompson e Anthony (papa Bento) Hopkins saíram com as mãos abanando da festa, mas mandam muito bem no filme na pele do mordomo e da antiga governanta de um casarão que pertencia a uma família de aristocratas. A história é baseada no romance de Kazuo Ishiguro.
Um belo filme que já integrou a nossa lista de boas produções originais da Netflix e que vale a pena ser (re)visto. Pois a história do garoto que, junto com o vento, descobriu um jeito livrar o vilarejo onde vive da fome, é daquelas que emociona e vai além: faz a gente reclamar um pouco menos da própria vida, principalmente quando chega a quarta-feira de cinzas.
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.