Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 10
Dicas de empreendedorismo por Girlboss, a nova série original da Netflix, que estreia na próxima sexta-feira…
Como a Netflix está com um catálogo bem fraco de filmes relacionados ao feriadão religioso, decidimos preparar uma lista menos… ortodoxa.
The OA – Acredita em milagres? Ela não é Jesus, mas ressurgiu depois de ter desaparecido não por três dias, mas por sete anos. Quem viu os seis episódios desta série, que entrou de surpresa no catálogo no fim do ano passado, sabe que a experiência é “ame ou odeie” – ideal para quem está a fim de uma Páscoa mente aberta. Um conselho: evite a Internet enquanto assiste.
The Discovery – Um dos raros filmes originais Netflix que vale a pena ver.
Estrelando Jason Segel, o Marshall de How I Met You Mother, traz uma abordagem mais “realista” de outra grande questão da espiritualidade: e se alguém comprovasse que existe vida após a morte?
The Returned – O aprendiz de coroinha em você talvez se lembre que Páscoa tem algo a ver com ressurreição. Em The Returned, porém, ver as pessoas voltando à vida não tem nada de boa notícia. A série original francesa é bem melhor, mas a Netflix só oferece o remake americano…
O Código da Vinci – O filme baseado no best seller de Dan Brown não faz jus ao livro, que já não é a oitava maravilha do mundo. Mas a ocasião justifica indicarmos este filme que provocou polêmica entre os católicos na época do lançamento…
The Bible – Para quem não passa a sexta-feira sem aquele filminho obrigatório da vida de Jesus, a minissérie – que fez sucesso na TV aberta americana – pode ser um bom ser um bom substituto. Mas assista por conta e risco…
Bônus – Páscoa em Asgard
Thor – A Páscoa é tecnicamente um feriado cristão, embora tenha origens pagãs. Como aqui contemplamos todos os matizes de divindades – e como o terceiro filme da franquia sai nos cinemas neste ano -, o feriado pode ser uma boa época para pôr em dia as aventuras do deus nórdico do trovão. Aproveite que tem até continuação disponível.
Hop – Rebelde sem Páscoa – Longe do nível das produções Pixar/Disney, Hop é o programa ideal de Páscoa para deixar as crianças na frente da Netflix enquanto os adultos fazem uma pausa.
Razões no divã – A série sobre a jovem que comete suicídio e deixa suas razões registradas em fitas pode estimular outros adolescentes a fazer o mesmo? Não faltam defensores dessa tese por aí. Mas seja qual for a resposta, a Netflix agradece a polêmica criada em torno de 13 Reasons Why…
Regina Phalange – Os saudosos de Friends poderão rever a atriz Lisa Kudrow, a Phoebe, em breve na Netflix. Ela fará parte do elenco da quarta temporada de Grace and Frankie, série da mesma criadora da história dos seis amigos de Nova York.
É tudo verdade – Depois da série 3%, vem aí o primeiro documentário brasileiro da Netflix, sobre a cartunista Laerte. A estreia é 19 de maio.
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que algum filme indicado lá atrás pode ter saído do catálogo…
Espalhe a Palavra Netflista. Assine a newsletter no site e recomende aos amigos.
Quer ver uma lista aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.