A Netflix divulgou o teaser de Maniac, série estrelada por Emma Stone e Jonah Hill. Sem trama divulgada, parece se tratar de (mais uma) ficção científica. Estreia 21 de setembro.
Na contramão dos cinemas, a Netflix tem investido em filmes de comédia romântica. Como os lançamentos ainda não nos convenceram, fizemos uma lista do gênero com opções mais legais (e antigas). Então clique nos títulos para adicioná-los à sua lista e enjoy!
Sabe aquele crush que vai e volta na sua vida? Pois essa é a história de Emily e Oliver, que se conhecem de maneira inesperada, não têm nada a ver um com o outro, mas que a vida insiste em juntar. A trilha sonora é tão gostosa quanto os diálogos são divertidos. E atenção: a princesa Meghan Markle faz aqui uma de suas primeiras aparições nas telas.
Muito antes de Katherine Heigl e Ashton Kutcher, quem dominava as comédias românticas era a dupla Meg Ryan e Tom Hanks, que a diretora Nora Ephron adorava (e nós também). Afinal, a receita é infalível: ao ver o pai viúvo triste, o filho tenta lhe arrumar uma namorada. Em um mundo sem internet (acreditem, crianças…), ele faz o pedido em um programa de rádio e pesca uma romântica incorrigível do outro lado do país.
Definitely, Maybe (título original) retrata bem a narrativa criativa desse filme que traz outra figurinha carimbada do gênero: Ryan Reynolds. Diante da insistência da filha para reconciliar os pais separados, o pai começa a contar a história das três mulheres que marcaram a sua vida. Enfim, o desafio da menina (e do espectador) é descobrir quem é quem.
Seja lá qual for o seu estado civil ou o status do seu relacionamento, você vai se identificar com uma das muitas histórias deste longa. Pois é um dos raros casos de filmes com muitos personagens e elenco estelar que dá certo. O legal do roteiro é fazer os contrapontos de atitudes vistas como tipicamente femininas e masculinas em relacionamentos – e mostrar que eles não são sempre a regra.
Marco do mundo das comédias românticas, este filme foi o ponto de partida para a carreira de sucesso de Julia Roberts (obrigado, Hollywood), que durante muito tempo foi eleita a especialista do gênero. O enredo de conto de fadas moderno com referência à Cinderela não poderia ter sido mais apropriado, uma vez que o filme foi distribuído pela Disney.
Enfim, quem quiser mais dicas pode conferir a nossa lista do ano passado de falsas comédias românticas. Ou ainda esta, dos primórdios da nossa newsletter.
Cinderela – Falando na princesa, a Disney descobriu mais uma forma de ganhar dinheiro fácil: refilmando seus clássicos com atores de carne e osso. Mas esta versão com Lily James no papel principal realmente vale a pena, por mais que você e seus filhos conheçam a história.
Sem Defesa – Juntar os heróis Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro numa única série parecia uma ótima ideia. Mas parece que Os Defensores, a grande aposta da Netflix na parceria com a Disney, acabou não dando o resultado esperado. Tanto que a empresa colocou em banho-maria os planos de uma segunda temporada.
Numerologia – O Netflista alcançou nesta semana a marca de 4 mil seguidores. Pode parecer pouco, e é mesmo. Ainda mais se compararmos com os números da Netflix, que deve chegar ao fim do ano com 10 milhões de assinantes só no Brasil. Mas um dia nós chegamos lá.
Desenho – Esta é para quem curtiu a nossa lista de animações para ver na Netflix. O Festival Anima Mundi deste ano traz nada menos que 576 produções de 40 países, com destaque para a Espanha. Perfeito para uma maratona no fim de semana. Clique aqui e confira a programação.
Livro – Mas é claro que não podia faltar aqui a dica da Bienal do Livro de São Paulo. De hoje a 12 de agosto você poderá encontrar o seu autor favorito e comprar livros com descontos generosos. Para não se perder no mar de livros e atrações, confira a programação completa aqui.
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.
View Comments