Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 7
O cardápio de novidades da Netflix para abril está bem variado. Qual o seu prato favorito?
Prazer com culpa. Quem nunca assistiu às escondidas aquele filme ou série de qualidade duvidosa? Nossa pequena lista traz sugestões para você enfiar o pé na jaca em várias profundidades…
Scoop: O Grande Furo – Um “guilty pleasure” assinado por ninguém menos que Woody Allen nem pesa tanto assim na consciência. E a história boba de uma dublê de jornalista que investiga um assassinato ainda traz Scarlett Johansson no elenco (Veja também a nossa seleção de Woody Allen).
Os Aventureiros do Bairro Proibido – Outro filme que pode não ser um cânone do cinema, mas diverte até a medula. O diretor John Carpenter, aliás, é provavelmente o Pelé dos filmes de diversão. Além deste clássico da sessão da tarde nos anos 1980, ele ostenta no currículo filmes como Halloween, Fuga de Nova York e O Enigma do Outro Mundo.
Vai que dá Certo – O representante “made in Brazil” da lista é este filme sobre o grupo de amigos durangos que bola o plano de assalto perfeito. E adivinhem o que acontece? O nível de culpa aqui começa a aumentar, mas o elenco “Porta dos Fundos” garante as risadas.
Ultimate Beastmaster Brasil (temporada 1) – Quem foi o gênio que teve a ideia de reunir Rafinha Bastos e Anderson Silva em um único programa? Uma espécie de versão da Netflix para as Olimpíadas do Faustão. Impossível não se viciar neste imediato clássico trash.
Comando para Matar – Com tantas pessoas no mundo para sequestrar, esses bandidos tinham que escolher logo a filha do Arnold Schwarzenegger? Com momentos de comédia involuntária (ou seria uma crítica disfarçada?), o futuro governador da Califórnia distribui sopapos e explosões como se não houvesse amanhã. Assista, divirta-se e depois apague os rastros do seu histórico.
Bônus (para corações fortes):
Os Dez Mandamentos – Indicada apenas para casos de patologia extrema, a novela da Record que a Netflix colocou na íntegra possui um altíssimo poder destrutivo. Uma espécie de crack televisivo, capaz de fazer qualquer cético se converter a cada cena mal dirigida, diálogos inverossímeis ou efeitos fora do lugar.
O Príncipe do Egito – Quem diria que um desenho animado traria uma versão bem mais madura de Moisés do que uma novela para adultos… O sucesso do filme fez com que a DreamWorks se consolidasse como rival da Disney/Pixar, ainda que muitos passos atrás.
A Mulher Mais Odiada dos EUA – Entrou hoje no catálogo esta produção original da Netflix que conta a história de Madalyn Murray O’Hair, uma mulher que brigou pelo direito de… não acreditar em Deus. E isso não era nada simples na América conservadora dos anos 1960…
Grace and Frankie (temporada 3) – Outra produção original, a série estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin ganha novos episódios a partir de hoje.
Adeus, estrelas – Saem as estrelas, entram os polegares. A Netflix anunciou que vai mudar o sistema de avaliação dos filmes e séries. Em vez de dar classificações de uma a cinco estrelas, o usuário passará a simplesmente curtir ou não as atrações. O objetivo é melhorar as recomendações feitas pelo sistema, que são meio falhas mesmo. De todo modo, este Netflista vai sentir falta das estrelas.
Aumento, não – Essa é para quem estava preocupado com um possível aumento da mensalidade depois do aumento da alíquota do imposto sobre serviços cobrado da Netflix. O poderoso chefão da empresa garantiu que não vai repassar a taxa para os assinantes. Se for verdade, Reed Hastings pode contar com nosso apoio caso se candidate a algo em 2018.
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que algum filme indicado lá atrás pode ter saído do catálogo…
Gostou do Netflista? Assine a newsletter no site e receba as novidades no seu e-mail.
Quer ver uma lista aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.