Depois do sucesso da nossa lista de documentários publicada no mês passado, decidimos repetir a dose. Mas agora apenas com filmes musicais para tocar na sua playlist da Netflix!
Ao contrário da maioria dos documentários nacionais, o filme sobre Raul Seixas não deixa de tocar na ferida. Então prepare-se para assistir o auge do artista que ousou fazer rock na Bahia, chegou ao auge e experimentou uma decadência brava soterrado no alcoolismo. Mas o melhor momento é o da estranha intromissão durante a entrevista com Paulo Coelho. Como diria aquele gringo, “undertanders will understand”.
Esse documentário é uma espécie de Democracia em Vertigem musical. Cheio de liberdades poéticas, o diretor Martin Scorsese reconta a história da lendária turnê de Bob Dylan. O que é verdade e o que é mentira? Não importa, porque algumas das melhores músicas de um dos maiores artistas de todos os tempos estão lá, em suas melhores versões.
Já pensou se João Gilberto tivesse participado do festival de Woodstock? Pois não precisa imaginar, basta assistir a este documentário sobre o festival de Águas Claras, a versão nacional (e melhor) do evento norte-americano. Duvida? Pois o concerto promovido por um bando de moleques numa fazenda no interior de São Paulo ainda conseguiu reunir artistas como Raul Seixas, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Gilberto Gil e muitos outros.
Yoko Ono é a malvada favorita do rock and roll. Mas teve um papel fundamental no amadurecimento de John Lennon como artista. Com muitas imagens do beatle durante a gravação do extraordinário disco Imagine, este documentário também ajuda a redimir a imagem da japa.
Como um bando de moleques que só saíam da praia para a balada fizeram uma das melhores bandas do rock nacional? A resposta você encontra neste documentário. Mas, já dando um spoiler, ela atende por um nome: Cazuza. Se depois de assistir ao filme você quiser saber mais sobre o Barão, eu recomendo este ótimo blog musical.
Mosca na Sopa – Cinco documentários musicais na Netflix – Netflista – Listas de filmes e séries para assistir na Netflix – Edição 156
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.