5 filmes incríveis com Denzel Washington – Netflista – Listas de filmes e séries para assistir na Netflix – Edição 121
[mailpoet_form id=”2″]
“Imprescindível e hipnotizante”, assim a revista Variety classificou “Democracia em Vertigem”, documentário da diretora Petra Costa que percorre a ascensão e queda dos governos PT até a eleição de Bolsonaro. Estreia dia 19 de junho.
Após a missão impossível de encontrar bons filmes do Adam Sandler, a lista desta semana foi mamão com açúcar. Mas precisamos ser francos: a equipe Netflista ama o trabalho de Denzel Washington e sonhava com essa seleção faz tempo. Mas o catálogo não ajudava muito. Até que a Netflix incluiu recentemente o nosso filme favorito não só estrelado, mas também dirigido por ele. Então clique no título para adicionar à sua lista na Netflix:
O script desse filme, adaptação de uma peça homônima de August Wilson, rodou Hollywood por um tempo. Dizem que o “empecilho” era uma exigência do autor: o diretor tinha que ser negro. Sorte do dia, o roteiro foi parar nas mãos de Denzel, que atua, dirige e produz o longa. E ele escolheu ninguém menos que Viola Davis para contracenar com ele. E quando dois gênios se encontram na tela, o resultado só poderia ser potente.
A gente poderia dizer que esse é o Poderoso Chefão versão black power. Mas seria uma injustiça com a direção de Ridley Scott e a atuação de Denzel, que criaram um novo clássico do gênero nesse longa. Aqui ele interpreta a história real do traficante Frank Lucas, numa atuação cirúrgica que consegue transitar com igual profundidade entre a faceta chefe de família amoroso e o gângster frio e calculista.
Um filme de assalto a banco. A trama não poderia ser mais manjada. Mas quando ela é dirigida por Spike Lee, ele instantaneamente se transforma em um filme político – de assalto (pois é). Além das tensões raciais entre brancos e negros, o longa tem judeus em fila com mexicanos, indiano sendo confundido com árabe, música indiana misturada com hip hop e mais uma porção de críticas ao “multiculturialismo tolerante” americano pós atentados 11 de setembro.
Denzel Washington “interpreta” a voz da lenda do jazz John Coltrane neste documentário que é uma das pérolas do catálogo da Netflix. A vida do músico que revolucionou o gênero musical e morreu aos 40 anos é recontada por depoimentos da família e admiradores. Entre eles, os músicos Sonny Rollins, Carlos Santana e Bill Clinton, que nas horas vagas foi presidente dos EUA.
Esse filme da Disney é do gênero “comfort movie”, que lembra que a vida não é fácil, mas que ela tá melhor do que ontem. Baseada em fatos reais, o longa conta a história do treinador Herman Boone (na pele de Denzel), primeiro treinador de futebol americano negro de uma escola após ela ter adotado a política de integração racial no início dos anos 1970.
É 12 de novembro – Guarde essa data porque ela pode ser lembrada no futuro como o começo do fim do reinado da Netflix. E também o dia da estreia do Disney+, o aguardado serviço de streaming da dona do Mickey (e de metade do mundo do entretenimento).
Quer pagar quanto? – Além da data, a Disney revelou o preço da assinatura, que vai vai custar 7 dólares por mês ou 70 dólares anuais. O valor é mais barato que a mensalidade da Netflix no plano mais básico, que sai por 13 dólares.
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo… E inclua o e-mail falecom@netflista.com.br nos seus contatos!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.