Netflista

Listas de filmes e séries para assistir na Netflix

Kidflix - Para pais e filhosListflix - Listas do Netflista

Mar de Lama – 5 filmes e séries com empresas escrotas na Netflix

Mar de Lama – filmes e séries com empresas escrotas na Netflix – Netflista – Listas de filmes e séries para assistir na Netflix – Edição 103

RECEBA O NETFLISTA NO SEU E-MAIL


NETFLIX TRAILER

Com a divertida Rebel Wilson, “Megarromântico” é a nova comédia da Netflix. A produção aparentemente dá uma zoadinha com os clichês do gênero. Estreia dia 28 de fevereiro.


MAR DE LAMA – 5 FILMES E SÉRIES COM EMPRESAS ESCROTAS NA NETFLIX

Das mais de 100 listas já feitas aqui pelo Netflista, esta talvez seja uma das que mais VALE a pena você conferir. Então clique no título para adicionar à sua lista da Netflix:

1 – Na Rota do Dinheiro Sujo

Empresas escrotas não estão restritas ao ramo de mineração. Nesta série reveladora da Netflix você será apresentado a uma série de casos envolvendo fraude, corrupção e outros pecadinhos corporativos. Como o caso dos testes fraudados da Volkswagen que mediam a emissão de gases pelos carros e os laços do banco HSBC com os cartéis de drogas. Ah, e um império construído por um tal de Donald Trump.

2 – Billions

Um homem da lei obstinado a pegar os podres de um grande e rico empresário. O “lado certo” a se escolher parece óbvio, mas digamos que os dois lados têm uma conduta ética questionável. Poderia ser o enredo da Lava Jato, mas é a série Billions. A história de gato e rato traz o procurador obcecado e um financista que lucra com qualquer situação. Dos ataques de 11 de setembro a catástrofes naturais em países pobres.

3 – Rotten

Dizem que se você conhecer uma fábrica de salsicha, nunca mais vai se atrever a colocar uma na boca. Pois esta série da Netflix mostra que escândalos como aqueles investigados na Operação Carne Fraca em muitos casos fazem parte do cotidiano da indústria alimentícia. Ou seja, é de revirar o estômago.

4 – Mad Men

Se a publicidade é a mentira legalizada, segundo uma conhecida frase de não sei quem, então podemos imaginar o que de útil para a humanidade é criado em uma agência de publicidade. Aliás, você pode conferir um retrato com todo o glamour e sacanagem desta nobre profissão nesta série que já ganhou o status de clássica (provavelmente por algum publicitário).

5 – Steve Jobs

Ele mudou a forma como nos relacionamos com a tecnologia. Mas o criador da Apple jamais será candidato a pai do ano. Isso sem falar nos funcionários e amigos que atropelou pelo caminho em nome de sua “visão”. Então não pense que está fazendo do mundo um lugar melhor comprando um novo modelo de iPhone a cada ano fabricado na China sabe-se lá em que condições.


KIDFLIX – PARA PAIS E FILHOS

Mulan

Aproveite enquanto a Netfflix ainda tem os direitos de exibição do catálogo da Disney e não deixe de assistir a esta animação. Pois a história da jovem guerreira, mesmo se passando na antiga China, se mostrou muito à frente do tempo quando foi lançada, em 1998. Um clássico da animação!


NOTIFLIX – NOTÍCIAS EM SÉRIE

Puxão de orelha – A série documental Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy estreou semana passada na Netflix e já tá rendendo bronca. Isso porque alguns usuários assumiram um crush pelo assassino em série com toques de galã. Menos, por favor…

Cutucada – A Netflix deu uma cutucada na Globo e sugeriu que a nova novela da emissora “Verão 90” é uma cópia da série original Samantha!. O perfil da série da Netflix no Facebook publicou uma manchete com uma declaração da ex-líder da Turminha Plimplom sobre a estrela da Patotinha Mágica, sucesso infantil da década de 1980 em “Verão 90”. “Lisonjeada! Longe das redes, Samantha! agradece a homenagem recebida na nova novela das 7”, diz a “notícia”.


ANTES DE IR…

Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo… E inclua o e-mail falecom@netflista.com.br nos seus contatos!

Um comentário sobre “Mar de Lama – 5 filmes e séries com empresas escrotas na Netflix

Deixe seu comentário