Infinito e além – 5 Filmes longos para assistir na Netflix – Netflista – Listas de filmes e séries para assistir na Netflix – Edição 166
Aproveite enquanto ainda é quarentena para assistir a aqueles filmes que você sempre conferir, mas sempre adiou por uma suposta falta de tempo. Na nossa seleção da semana, cinco filmes bem longos, entre clássicos e novidades, que equivalem a uma maratona de leve de uma boa série. E se você estiver mesmo com tempo, vale a pena conferir também a nossa lista de séries de longa duração.
Se você ainda não assistiu este filme, a quarentena foi o último aviso da natureza para sentar por 2 horas e 22 minutos em frente à TV (ou celular ou tablet). Afinal, o filme de 1994 que desbancou Pulp Fiction no Oscar está presente em qualquer lista para “ver antes de morrer” que se preze. Tom Hanks está perfeito no papel do rapaz que, apesar de ser meio lento das ideias, encarnou o tal do sonho americano por várias décadas.
[mailpoet_form id=”2″]
O filme interativo da Black Mirror pode ser um verdadeiro antídoto contra o tédio, dependendo das escolhas que você fizer. Caso opte por explorar os diferentes finais e trechos “escondidos” da história do programador que adapta um livro para um jogo de video-game, a brincadeira pode levar bem mais do que as duas horas e meia definidas como o tempo máximo.
Pense num cara coisa ruim e a imagem de Tony Montana vai surgir na sua mente depois que você assistir a Scarface. Com todos os seus exageros e maneirismos, Al Pacino é perfeito no papel do refugiado cubano que vira um dos chefões do tráfico em Miami. Uma curiosidade: em Portugal, o filme foi traduzido como A Força do Poder, que mais remete a uma novela mexicana do que a um filme de gangsters.
Por alguma razão, a Globo (golpista?) só programava este filme clássico para a sessão coruja. Vencedor de oito Oscars, incluindo melhor filme e melhor ator para Ben Kingsley, Gandhi me rendeu uma boa noite de insônia quando assisti anos atrás. Embora o filme seja quadradão demais em alguns momentos, nunca é demais se lembrar de um tempo em que a humanidade tinha líderes de verdade.
Martin Scorsese abusou da Netflix em vários sentidos para contar a história do motorista, guarda-costas e que ainda fazia uns bicos de matador de aluguel nas horas vagas. Pois o diretor estourou não só o tempo de tela como o orçamento em muitos milhões de dólares. Mas o resultado valeu a pena, ainda que tenha saído do último Oscar com as mãos abanando.
Tem alguma sugestão de tema para a próxima lista de filmes e séries do Netflista? Então escreva pra gente!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.
View Comments