Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 11
Banda que briga unida, de preferência na frente das câmeras, permanece unida. Que o diga o Metallica…
Difícil competir com a lista do Janot (ou será do Fachin? Já perdemos a conta), mas nós tentamos. Enquanto o Netflix não disponibiliza os videos do clã Odebrecht no catálogo, fizemos uma verdadeira delação premiada do que há disponível no catálogo para quem quer se manter no clima político, mas sem perder a ternura.
Dr. Fantástico – Com o tema bomba nuclear de volta à pauta, nada melhor do que (re)ver esta comédia genial de Stanley Kubrick sobre a guerra fria e produzida em plena guerra fria. O ator Peter Sellers encarna três personagens, inclusive o que dá título ao filme, um ex-nazista “contratado” para produzir bombas para os americanos. E ele nem é o maior vilão da história…
Scandal – Você é político e está na lista do Janot? Talvez seja o caso de contratar Olivia Pope. A série sobre a ex-assessora da Casa Branca que cria uma empresa para cuidar da imagem de personalidades encrencadas já está na quinta temporada na Netflix. Talvez uma das poucas ficções com “plot twists” por minuto o suficiente para competir com a Java-Jato.
The House of Cards (BBC) – Não, não é o que você está pensando. A nossa indicação é a série original britânica que inspirou depois a produção da Netflix com o ator Kevin Spacey. De todo modo, a sensação que fica ao ver as tramoias do parlamentar britânico é que ele tem muito a aprender com os nossos políticos.
Saneamento Básico, o filme – Ao contrário do que faz sugerir o título, o filme é uma comédia que consegue ser, ao mesmo tempo, engraçadíssima e reflexiva. Tudo começa quando o pessoal de um vilarejo no sul do país vai em busca de verba pública para o tratamento do esgoto. Mas tudo o que conseguem é dinheiro para… fazer um filme.
Clube da Luta – A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. A segunda regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. Isso, é claro, se você não fizer um acordo de delação premiada…
Bônus – No bunker
Hitler, Uma Carreira – Apenas para não perder a perspectiva histórica, recomende este documentário para aquele seu amigo do Facebook que adora comparar aos nazistas quem pensa diferente dele.
Star Wars – Pouca gente se lembra de que há uma trama política por trás das lutas de sabre de luz na saga Star Wars. E com razão, já que essa subtrama é bem mais chata do que o “drama familiar” dos Skywalker. Ou alguém de fato se lembra que toda a trama de A Ameaça Fantasma girava em torno do descumprimento de tratados comerciais?
Achados e perdidos – A Netflix vai tentar responder uma pergunta que assombra gerações de pequenos detetives: Onde está Carmen Sandiego? Uma nova animação com a personagem dos RPGs e games terá 20 episódios e será dublada pela Gina Rodriguez, a Jane, The Virgin.
Na trave – Hoje não, hoje não, hoje sim… Foi por pouco, mas a nação Netflista ainda não chegou aos 100 milhões. A empresa chegou a um total de 98,75 milhões de assinantes no fim de março, menos do que o esperado. A previsão é que a marca seja alcançada neste fim de semana.
Billions – Não que os acionistas da Netflix estejam preocupados. O lucro da companhia foi de US$ 178 milhões nos três primeiros meses do ano, mais de seis vezes o resultado do primeiro trimestre do ano passado.
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que algum filme indicado lá atrás pode ter saído do catálogo…
Espalhe a Palavra Netflista. Assine a newsletter no site e recomende aos amigos.
Quer ver uma lista aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.