Hannah não foi a única vítima do bullying na Liberty High School. A segunda temporada de 13 Reasons Why estreia no dia 18 de maio! Também conhecida como próxima sexta-feira.
Depois da nossa lista de séries com o tema maternidade, separamos 5 filmes para o Dia das Mães no catálogo da Netflix:
Separe os lenços (e o Google Maps). Este drama baseado em fatos reais conta a jornada de Saroo, um jovem indiano adotado por uma família australiana, em busca de sua família biológica. O ator Dev Patel (de Quem quer ser um milionário?) protagoniza belas cenas com Nicole Kidman, sua mãe adotiva. Ambos foram indicados ao Oscar, mas quem rouba a cena (e as lágrimas de quem assiste) é o ator que vive Saroo quando criança.
Este filme que conta a história do jovem John Lennon tem como ponto alto não (só) a música, mas a relação dele com a(s) mãe(s). Para quem não sabe, Lennon foi criado pela tia depois que a mãe se casou com outro homem. Mas a reproximação com Julia anos mais tarde mudaria para sempre a vida do futuro Beatle. E também da música pop como a conhecemos.
A atriz Brie Larson tem uma atuação espetacular neste filme que retrata a maternidade em seu estado mais puro (e bruto). A futura Capitã Marvel vive aqui uma heroína ainda mais valente, que cria o filho presa em um cativeiro. Contada da perspectiva do garoto Jack, a história tem uma fortíssima carga de emoção, e sem ser piegas.
A mãe de Norman Bates não merece ganhar presentes neste domingo. Pois ela teima em complicar a vida do filho e dos hóspedes do velho hotel de beira de estrada da família. Antes da série de TV, indicada na nossa lista da semana passada, havia (e sempre haverá) o clássico de Alfred Hitchcock que popularizou o conceito de plot twist.
Tire os móveis da sala antes de assistir a este filme com sua mãe. Vocês precisarão de espaço para dançar ao som de ABBA neste musical estrelado por Meryl Streep. Ela é a mãe que precisa revelar quem é o pai biológico da filha antes do casamento dela. Mas a história é o que menos importa neste filme, que ainda traz belíssimas paisagens das ilhas gregas.
Se quiser mais dicas, dê uma espiada também na nossa lista do ano passado.
Se Eu Fosse a Minha Mãe – Qualquer semelhança com o filme nacional estrelado por Glória Pires e Tony Ramos não é mera coincidência. Afinal, o roteirista brasileiro praticamente deu um “Control+C, Control+V” nesta história de 1976, que traz a atriz Jodie Foster adolescente. Como o título já entrega, ela troca de lugar com a mãe e “apronta altas confusões”, como diria o locutor da sessão da tarde.
Anon – No futuro, ninguém vai se preocupar com vazamento de dados em redes sociais. Isso porque ninguém mais terá privacidade. Nesta história com pegadas de Black Mirror, um detetive tenta pegar um serial killer que consegue apagar seus rastros digitais (e reais). Enfim, trata-se de um filme original da Netflix com direção de Andrew Niccol, o mesmo do clássico de ficção científica Gattaca.
Carnívora – Protagonizada por Drew Barrymore, a série Santa Clara Diet foi renovada para a terceira temporada na Netflix. Assim como a temporada passada, a nova terá 10 episódios, e o lançamento esta previsto para 2019. O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado no Twitter da série.
Nova série – Após o stand-up Humanity, a Netflix e o comediante britânico Ricky Gervais fecharam uma nova parceria. O ator vai produzir, dirigir e protagoniza a série After Life, cuja temporada terá seis episódios de meia hora cada. A série seguirá Tony, um cara legal com uma vida perfeita, mas que ao perder sua esposa passa a dizer e a fazer tudo o que passa pela sua cabeça.
Spotiflista – Depois de liderar o Supergrass, uma das bandas mais legais dos anos 1990, o vocalista Gaz Coombes engatou uma interessante (e pouco conhecida) carreira solo. Pois ele acaba de lançar World’s Strongest Man, e nós não podíamos deixar de indicar aqui.
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo… E inclua o e-mail falecom@netflista.com.br nos seus contatos!
Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.