Imagine se, em vez de Bruce Willis, Duro de Matar fosse estrelado pelos caras de Se Beber não Case. É mais ou menos essa a ideia de Perda Total, filme original da Netflix que estreia em março.
LISTFLIX – DEPOIS DO TRIO ELÉTRICO
Está na hora de começar o ano. Mas podemos assistir um pouco de Netflix antes? Na lista desta semana, filmes e séries para curtir a ressaca depois do Carnaval. Clique no nome do filme ou da série para acrescentar a sua lista:
1- Dois Caras Legais
Não fosse a presença de Ryan Gosling, muita gente se convenceria de que este filme foi mesmo feito nos anos 1970. Ele faz o papel do detetive covarde que faz dupla com Russell Crowe, bem ao estilo enlatado americano. Os dois precisam achar o paradeiro de uma garota meio pirada nesta história que mistura comédia e ação, de um jeito que não se vê mais no cinema.
2- Master of None
Fazer comédia em cima do politicamente correto, mas do outro lado do balcão, não é pra qualquer um. E Aziz Ansari se sai muito bem na tarefa nesta admirável série. Ele vive o protagonista Dev, um ator descendente de indianos com seus 30 anos que tenta equilibrar seus relacionamentos e dilemas profissionais e pessoais. Para rir e refletir.
3- Descalços no Parque
Vida de recém-casado não é fácil. Depois do Carnaval da lua de mel, a conta costuma chegar. Especialmente se você aluga um apartamento minúsculo no quinto andar (tecnicamente o sexto) de um prédio sem elevador. Jane Fonda e Robert Redford dão um show à parte nesta quase comédia romântica. Mas todo o elenco está ótimo. (sugestão da Netflista Sônia C., mande a sua)
4- Ela
Algumas pessoas têm uma relação bem íntima com o celular. Mas nada tão profundo como a paixão de Theodore pela própria assistente virtual. Nas mãos de um diretor menos talentoso, este filme soaria ridículo. Por sorte, quem está no comando é Spike Jonze, que nos faz realmente acreditar nesta história de amor ao estilo “Black Mirror”. Méritos também para Scarlett Johansson, com sua voz capaz de seduzir até uma pedra.
5- Abstract
Esta série original da Netflix é um prato cheio para quem busca inspiração depois do Carnaval. Em cada episódio, acompanhamos o processo criativo de um profissional diferente. Do ilustrador das capas da New Yorker ao criador dos tênis da Nike.
KIDFLIX – PARA PAIS E FILHOS
Paddington: A sequência deste filme adorável está (ou estava) em cartaz nos cinemas. Aproveite para assistir com seus filhos como este ursinho foi parar na casa de uma típica família londrina. A presença de Nicole Kidman como a vilã do filme vai fazer muito pai desejar secretamente: “Empalha eu, Nicole”.
NOVOFLIX – NOVIDADES NO CATÁLOGO
Steve Jobs: Chegou ao catálogo em pleno Carnaval o segundo (e muito melhor) filme sobre o fundador da Apple. Com Michael Fassbender no papel principal, a chance de as coisas darem certo já era bem maior. Junte ao time o diretor Danny Boyle e o roteirista Aaron Sorkin e chegamos a um painel bem mais vivo do homem que mudou a forma como nos relacionamos com a tecnologia.
NOTIFLIX – NOTÍCIAS EM SÉRIE
Cheque especial – Nada como ter uma mãe rica para gastar à vontade. Que o diga Martin Scorsese. O diretor estourou – e muito – o orçamento do filme que ele prepara para a Netflix. Com Al Pacino e Robert De Niro no elenco, The Irishman deve custar a bagatela de 140 milhões de dólares.
Desventurados – Saiu o segundo teaser da nova temporada de Desventuras em Série. Para quem achou que os órfãos Baudelaire sofreram nos primeiros episódios, o vilão Conde Olaf promete maldades ainda maiores. A estreia, marque na agenda, é dia 30 de março.
Desbagulhados – A temporada de cancelamentos de séries na Netflix atingiu Disjointed. A comédia criada por Chuck Lorre, de The Big Bang Theory, teve apenas uma temporada, com 20 episódios. A história da mulher que toca uma espécie de quitanda da maconha prometia, mas foi bombardeada pelos críticos.
Lei de Murphy – Em mais um passo rumo à dominação do mundo, a Netflix anunciou um contrato de exclusividade com Ryan Murphy. Não conhece Ryan Murphy? Ele é o produtor por trás de sucessos como Glee e American Crime Story. Dizem as más (ou boas) línguas, que ele receberá 300 milhões de doletas por um contrato de cinco anos.