Escolhi não esperar – 5 séries sobre sexo na Netflix – Netflista – Listas de filmes e séries para assistir na Netflix – Edição 154
A ministra Damares pretende um criar programa para estimular os “xóvens” a não fazer sexo para prevenir a gravidez na adolescência. Bem, cada um é livre para fazer o que bem entender, mas nós temos cinco opções de séries na Netflix para você que escolheu não esperar nem tem planos de abrir mão do prazer a dois (ou três, ou mais…). E se ainda não foi bom pra você, ainda temos no cardápio a nossa já famosa lista de filmes e séries para Marcelo Crivella.
A segunda temporada acaba de estrear na Netflix e é imperdível. A maravilhosa premissa – o tímido filho de uma sexóloga dá conselhos sexuais aos coleguinhas – cresce graças a temas complexos (identidade sexual, abuso) tratados com ternura, maturidade e um verniz de drama adolescente. Destaque para Gillian Anderson, de Arquivo X, como a mãe sexóloga que é uma Marta Suplicy gringa.
Merli pode ser professor de filosofia, mas não faltam lições sobre sexo (e sexualidade) na escola em que dá aulas. Seja por parte do professor, seja dos alunos, abstinência está definitivamente longe desse currículo escolar. Mas ainda assim podemos dizer que a série é uma diversão que toda a família brasileira pode assistir.
[mailpoet_form id=”2″]
Fantasias sexuais, atração, contraceptivos, fertilidade, parto. Poderiam ser temas de aulas de biologia ou educação sexual na escola, mas são os títulos dos cinco episódios de 20 minutos cada dessa minissérie. Narrados pela cantora Janelle Monáe, os episódios têm roteiros divertidos e didáticos (sem serem boring).
Educação sexual também é sobre relacionamentos, e se tem uma série que explora bem os diferentes tipos deles na era moderna é essa antologia. São episódios curtos com histórias engraçadas, tocantes e reflexivas, tudo junto e misturado.
Esta animação adulta é tão atrevida que já irritou de neonazistas a associações de pais (daqueles que acham que abstinência sexual é melhor do que um bate papo honesto). Sem dedos e tabus, a série aborda de forma brilhante as dores e delícias da adolescência – principalmente questões de sexualidade, que, vamos combinar, domina 150% da nossa vida nessa fase.
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.