Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 46
Se o Ano Novo será bom, só Deus (ou ninguém, para os ateus) sabe. Mas a depender das novidades do catálogo da Netflix, janeiro já está garantido.
O Natal é a época pela qual tanto esperávamos o ano todo na infância, mas que pouco a pouco vai se tornando um pesadelo na vida adulta. Tem a tia chata, o tio inconveniente, a briga sobre colocar ou não uva passa em tudo. Mas no fim a gente sempre dá um jeito de entrar no tal espírito natalino, nem que seja com a música da Simone.
A Felicidade Não se Compra – Dirigido por Frank Capra, este é um clássico natalino e já foi eleito o filme americano mais inspirador da história. Isso porque conta a história de um homem bom e querido, porém desiludido e que está à beira do suicídio. Na véspera do Natal ele recebe a visita de um “quase anjo” que tem como missão mostrar que sua vida vale a pena. Assista hoje!
O Estranho Mundo de Jack – Essa mistura entre Halloween e Natal só podia mesmo ter saído da imaginação de Tim Burton (mas ele não dirigiu o filme, como muitos pensam). Mas para além da história (o Rei das Abóboras que se encanta pelo Natal e resolve sequestrar o Papai Noel), o longa em stop motion exigiu um esforço hercúleo: com 24 quadros por segundo, cada minuto levou uma semana de filmagens.
Trocando as Bolas – Qual é o fator preponderante para o sucesso de uma pessoa: a genética ou o meio social? Não, esse não é um filme-tratado sobre a meritocracia, mas sim uma ótima comédia com o Eddie Murphy, que interpreta um mendigo que troca de lugar com executivo de sucesso (e branco), vivido por Dan Aykroyd, devido a uma aposta. Das preciosidades da Sessão da Tarde.
A Very Murray Christmas – Sofia Coppola e Bill Murray fazem uma nova dobradinha para uma homenagem-zoação aos tradicionais especiais de Natal da televisão (alguém falou em Roberto Carlos?!). O filme começa devagar, mas depois engrena com apresentações da sempre doida Miley Cyrus, do sempre bonachão (e lindo) George Clooney e do sempre não tão engraçado Chris Rock.
Um Conto de Natal – A opção mais “Simone” da nossa lista. Este longa se junta aos Muppets e ao Tio Patinhas ao retratar no cinema o conto “A Christmas Carol”, de Charles Dickens. O protagonista é um homem avarento que odeia as festividades natalinas. Mas a visita de alguns espíritos prometem promover um verdadeiro milagre de Natal.
Bônus meme
Batman – O Retorno – Nem o homem morcego tem uma folga no fim do ano. Às vésperas do Natal ele tem quem combater o Pinguim e a Mulher Gato. O longa de Tim Burton foi muito criticado pelas cenas de violência e sexo (mas também quem aguenta Michelle Pfeiffer naqueles trajes?). O cartaz do filme com a Mulher Gato foi roubado tantas vezes das paradas de ônibus nos EUA na época que passou a ser alvo de patrulhas policiais.
Operação Presente – Toda criança quer saber como o Papai Noel consegue entregar tantos presentes, para tanta gente, em tantos lugares diferentes, em uma mesma noite. É esse grande mistério de Natal que essa animação pretende desvendar. Com personagens divertidos e uma boa trilha sonora, o filme é uma boa opção para a família toda.
Um Conto Chinês – Esse é mais um delicioso filme argentino protagonizado por quem? Sim, ele mesmo, Ricardo Darín! Ele é o rabugento dono de uma loja de parafusos que cultiva como hobby colecionar notícias incomuns. Até que ele mesmo se vê envolvido em uma quando tem de hospedar um chinês que não fala uma palavra em espanhol. Dica: o filme não é da Marvel, mas a história só acaba depois do letreiro, ok?
Fargo – A série premiada pelo Emmy e Globo de Ouro série desembarcou no catálogo com suas três temporadas completas. Inspirada pelo genial filme de mesmo nome dos irmãos Coen, cada temporada conta uma história diferente. Mas todas sempre envolvendo um assassinato. O elenco é estrelar: Billy Bob Thornton, Kirsten Dunst e Ewan McGregor.
Tchau, amor – A Netflix anunciou que a série original Love terá a sua terceira e última temporada em 2018 (programada para estrear em março). Convenhamos que ela já tinha ficado grande para o assunto que retrata: as empolgações da intimidade de um jovem casal.
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…
Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.