Netflista – Listas de filmes e séries para assistir na Netflix – Edição 88 – 5 filmes dirigidos por mulheres na Netflix
RECEBA O NETFLISTA NO SEU E-MAIL
A Netflix divulgou o trailer da quarta temporada de Narcos, que dará um recomeço à história ao focar no surgimento dos cartéis de drogas do México. Estreia 16 de novembro.
Elas são a maioria da população, elas são a maioria do eleitorado, mas ainda não ocupam todos os espaços. E no cinema não é diferente. Então fizemos uma lista de filmes dirigidos por mulheres na Netflix. Confira também a nossa já famosa lista feminista. Então clique no título para adicionar à sua lista:
A diretora e roteirista Monique Gardenberg reuniu o dream team do cinema nacional atual. Chamou Zeca Baleiro para escolher o melhor do cancioneiro romântico (e brega). E, assim, pariu esse filme que roda em torno de uma família nada convencional e muito amorosa. A árvore genealógica é quase tão complicada como a de “Cem anos de solidão”, mas o que surpreende é como o roteiro consegue embalar temas que vão de traição a homofobia sem se perder em nenhum deles.
Já ouviu falar de Michalina Wislocka? Pois ela promoveu uma verdadeira revolução sexual ao defender que o sexo não deveria ser uma obrigação matrimonial da mulher, mas sim uma fonte de prazer. Tudo isso em uma Polônia comunista dominada pela Igreja. A diretora Maria Sadowska conta como a ginecologista e sexóloga descobriu ela própria o prazer sexual e ensinou às mulheres sobre o clitóris, masturbação, orgasmo, posições sexuais e contraceptivos.
Por falar em orgasmo feminino, ele também é um dos protagonistas nesse filme de Jenée LaMarque, que também atua no longa. O grande trunfo aqui é que ele é discutido a partir de uma relação lésbica que se vê em crise quando uma das minas revela que nunca teve um orgasmo. O filme tem uma pegada indie e trata de temas profundos como culpa, relacionamentos e autoestima de maneira leve e natural.
Essa é uma típica história de amor, mas contada por meio de um truque narrativo esperto: os acontecimentos na vida do casal é contada a partir de um único dia por ano ao longo de duas décadas. Emma, personagem de Anne Hathaway, é apaixonante, enquanto seu par romântico, vivido por Jim Sturgess, é o oposto. Típico casal que não era para ser, mas que de algum jeito acontece (quem nunca?). O longa é baseado no best seller de David Nichols e tem direção de Lone Scherfig.
Todo mundo sabe como termina a história da caçada e o fim de Osama Bin Laden. Mas é interessante revisitar essa história pelos olhos da diretora Kathryn Bigelow, única mulher a ganhar o Oscar de direção até hoje (por Guerra ao Terror). Jessica Chastain brilha no papel da agente da CIA enviada ao Paquistão para perseguir as pistas do terrorista. Um prato cheio para quem gosta de histórias de disputas geopolíticas e intrigas do poder.
Indicado ao Oscar 2018 de melhor animação, esse filme é daqueles que doem na alma ao mostrar uma sociedade consumida pelo ódio e disposta a fazer qualquer coisa em prol de uma aparente tranquilidade. Dirigida pela cineasta Nora Twomey, a animação conta a história de uma menina de 11 anos que vive no Afeganistão sob o controle do Talebã e precisa se passar por menino para sustentar a família depois que o pai é preso injustamente.
Buemba, buemba – Uma das séries de comédia mais populares de todos os tempos, Friends pode sair do catálogo da Netflix. Como a Warner Bros anunciou que terá seu próprio serviço de streaming em 2019, é bem provável que a série acabe deixando o serviço, assim como os filmes e séries da Disney e Fox migrarão para o Disney Play.
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.