Guia semanal de filmes e séries para ver na Netflix – Edição 50!
Capitão Nascimento encontra Marcelo Odebrecht? Vem aí O Mecanismo, série original da Netflix inspirada na Operação Lava-Jato. Criada por José Padilha, de Tropa de Elite e Narcos. Estreia dia 23 de março.
Stranger Things 2: Embora haja um debate sobre se a sequência supera o original, a série conseguiu o que para muitos parecia impossível: revelou uma nova atmosfera de suspense e trouxe elementos novos o suficiente para valer uma revisita a Hawkins. E personagens tão ou mais legais que os da primeira temporada.
Better Call Saul: Para muitos, esta série que traz o advogado trambiqueiro de Breaking Bad como protagonista tem um ritmo bem mais arrastado do que deveria. Mas na terceira temporada a trama chega ao ápice e prova que Martinho da Vila estava certo: é devagar, devagarinho que a gente chega lá.
The Good Place: Eleanor foi mandada para o céu por engano e agora tem que fazer de tudo para não ser mandada para “o lugar ruim”. A premissa desta série de comédia já era boa o suficiente, mas a virada na trama é tão boa que vai deixar seus amigos que assistem Game of Thrones no chinelo. E o mais incrível: a segunda temporada, que tem entrado aos poucos na Netflix, mantém o nível lá no alto.
Star Trek Discovery: Primeiro, vamos tirar o elefante da sala. Você não precisa sequer saber qual a diferença entre Star Wars e Star Trek para assistir essa série, que nós já indicamos na nossa lista de verão. Esqueça os rótulos: estamos falando de um seriado com efeitos especiais de primeira linha, cenários lindos e que ainda mantém um pouco da linha de “aventuras com alguma dose de reflexão” pela qual a franquia é conhecida.
Atypical: Na superfície, pode parecer apenas uma série sobre os típicos problemas de um garoto de 18 anos com síndrome de Asperger, dentro do espectro autista. Mas trata-se de uma das produções mais sensíveis e interessantes de todo o catálogo da Netflix. O texto sóbrio acerta em cheio a medida entre o drama e a comédia. O protagonista Keir Gilchrist já tinha feito uma espécie de estágio para o papel no longa Se Enlouquecer Não se Apaixone e está primoroso.
Desventuras em Série: Talvez a maior barbada do Troféu Netflista. Uma das grandes sacadas da Netflix no ano passado foi fazer esta nova adaptação da saga de infortúnios dos órfãos Baudelaire. O ator Neil Patrick Harris, de How I Met Your Mother, dá um show à parte na pele do conde Olaf.
Stranger Things 2: Nós adoramos e os leitores do Netflista também. Foram 16 votos para a série mais popular da Netflix na eleição promovida na nossa página no Face e por e-mail, se o nosso estagiário contou direito. Bem à frente de The Crown, que levou a coroa de prata com sete votos. Três séries empataram na terceira posição, com seis votos cada: Atypical, Dark e Mindhunter.
Comecem a anotar os seus favoritos para o prêmio Netflista de 2018!
Whiplash – O diretor Damien Chazelle só fez este filme porque não o deixaram fazer La La Land antes. Obrigado, burocratas de Hollywood! Vocês nos presentearam com uma história assombrosa de assédio moral. Mas filmada de uma das maneiras mais bonitas que nós já vimos. O jovem baterista de jazz que vai tocar na melhor orquestra da melhor escola de música americana tem lá seus defeitos. Mas os métodos do professor e maestro são ainda mais questionáveis. Assista hoje!
Igual mas diferente – Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que os usuários dos serviços Netflix, Amazon Prime e Hulu possuem hábitos de consumo de conteúdo bem diferentes entre si. Enquanto os assinantes da Amazon preferem ver filmes, os do usuários da Netflix gostam das séries originais. Já metade dos usuários do Hulu assinam o serviço para ver séries produzidas por outras companhias.
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…
Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.