Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 14
Espalhe a Palavra Netflista. Assine a newsletter no site e recomende aos amigos.
A segunda temporada Sense 8 demorou tanto para estrear que até nós nos esquecemos dela…
Nós sabemos que mãe só tem uma. Mas como elas vêm com gostos bem diferentes, tentamos chegar a uma seleção bem eclética de filmes e séries em homenagem a elas:
1 – Mães e filhos
Gilmore Girls – Poucas produções capturam tão bem os dramas e as alegrias das relações maternas em diferentes gerações. Atenção ao personagem que você se identificar mais: diz muito sobre sua fase de vida se a sua favorita for a avó Emily, a filha Lorelai ou a neta Rory.
Minhas Mães e Meu Pai – Os filhos adolescentes de Jules e Nic, um casal de lésbicas, querem conhecer o pai biológico. Ou melhor, o doador de esperma no processo de inseminação artificial. Um roteiro para provar que amor de mãe ultrapassa qualquer convenção.
2 – Mãe cult
Boyhood – Este é um daqueles filmes que “entendedores entenderão”. No caso, quem for pai ou, especialmente, mãe. A produção também ficou conhecida por ter usado os mesmos atores durante toda a filmagem, que levou 12 anos para ficar pronta.
Fargo – O filme é um dos melhores da década de 1990 e garantiu aos irmãos Cohen o Oscar de melhor roteiro original. Mas quem brilha mesmo é Frances McDormand, que levou a estatueta de melhor atriz pela policial grávida de “18” meses que precisa investigar um caso de sequestro.
Paris, Texas – Este filme é para testar se sua mãe é realmente cult. O alemão Wim Wenders criou uma verdadeira obra-prima sobre as relações humanas a partir da história do homem que volta para casa depois de anos desaparecido e desmemoriado.
3 – Mãe comédia
How I Met Your Mother – Você e sua mãe têm pouco menos de dois meses para assistir aos 208 episódios e descobrir como Ted conheceu a mãe dos filhos dele antes de a série deixar a Netflix. Mas calma: nós já fizemos uma lista de opções para você substituir as atrações da Fox que deixarão o catálogo.
Olha Quem Está Falando – Um dos campeões de reprises da sessão da tarde, o filme parte de uma premissa ótima: e se os bebês compreendessem tudo o que os adultos fazem ao seu redor? E ainda tem John Travolta em sua fase decadente pré-Pulp Fiction.
4 – Mãe Netflista
Santa Clarita Diet – Mulher, mãe, trabalhadora e… zumbi. Drew Barrymore estrela esta produção original da Netflix nada recomendável para a hora do almoço de domingo em família. Apesar de ter feito bem menos barulho que outras estreias neste ano, a série vai ganhar uma segunda temporada.
Stranger Things – Nem monstro, nem mundo invertido, nem as crianças. O melhor desta série da Netflix que virou um pequeno fenômeno pop é a personagem da mãe vivida por Winona Ryder. A segunda temporada vem aí…
The Crown – Esta série original da Netflix talvez peque pelo excesso de pompa. Mas não é disso que se trata a história da realeza britânica, afinal? E, sim, os paparazzi já existiam bem antes de Lady Di.
Os Incríveis – Toda mãe é meio elástica por natureza, mas a desta família de super-heróis se estica um pouco mais que as outras. Como todo bom filme da Pixar, os temas são sempre mais profundos do que aparentam – caso do dilema de voltar ao mercado de trabalho depois de anos apenas cuidando dos filhos.
Cheio de razão – Parabéns a você que andou pedindo boicote à série teen 13 Reasons Why nas redes sociais. A Netflix acaba de confirmar uma segunda temporada da atração. Continue assim e as fitas da suicida Hannah Baker não vão parar de aparecer.
É golpe – Um ano de Netflix de graça. Se você receber esta mensagem naquele grupo da família no WhatsApp, ignore. Trata-se apenas de uma tentativa de fraude para roubar os dados dos usuários.
Moroflix – A produção da série da Netflix inspirada na Lava-Jato está a pleno vapor. Com Selton Mello entre os protagonistas, O Mecanismo terá a difícil missão de ser tão boa quanto as temporadas mais recentes do Jornal Nacional.
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada lá atrás pode ter saído do catálogo…
Quer ver uma lista ou filme do Netflix aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.