Netflista – Listas de filmes e séries para assistir na Netflix – Edição 92 – 5 filmes e séries para o feriado da Consciência Negra na Netflix
RECEBA O NETFLISTA NO SEU E-MAIL
A série Narcos tem o desafio de se reinventar com a mudança de cenário da Colômbia para o México. Julgue você mesmo se a Netflix foi bem sucedida.
Até 2016, apenas 14 atores negros haviam ganhado o Oscar em 87 anos da premiação. No ano seguinte, o Oscar teve o maior número de atores negros indicados de sua história e levaram as estatuetas de melhor atriz e ator coadjuvante. Para comemorar o dia da Consciência Negra, fizemos uma lista com diretores e protagonistas pretos premiados – confira também a lista do ano passado. Então clique no título para adicionar à sua lista na Netflix:
Vencedor de dois Oscars, Denzel Washington incorpora com a maestria que já lhe é característica a história de Frank Lucas, o chefe real e oficial do tráfico de drogas de NY da década de 70. O diretor Ridley Scott caprichou na reconstituição das ruas da época. E ainda nos entrega cenas de encher os olhos e uma trilha sonora para agradar os ouvidos (destaque para a balada Do You Feel Me).
Morgan Freeman precedeu Leonardo DiCaprio nas injustiças do Oscar. O ator só ganhou a estatueta em 2002 após uma longa lista de primorosas atuações. Aqui ele é mais uma vez o amigo de alguém poderoso, nesse caso do presidente dos EUA. E é peça importante para evitar um ataque terrorista aos EUA. O filme já estava pronto antes dos atentados de 11 de setembro. Mas acabou tendo a estreia adiada por conter fatos com bastante verossimilhança aos ocorridos na vida real.
Primeira mulher negra a ganhar Oscar, Emmy e Tony (a “Tríplice Coroa de Atuação”), Viola Davis protagoniza essa série como a poderosa advogada criminalista e professora Annalise Keating, que se envolve em um caso de assassinato junto com cinco de seus alunos. O trunfo da produção é dar profundidade aos personagens e não tratá-los de forma maniqueísta. Essa é uma falha no roteiro de Histórias Cruzadas, que tem também a maravilhosa atuação de Viola e longa que deu a Octavia Spencer o Oscar.
Esse longa rendeu três importantes estatuetas: a de melhor atriz coadjuvante para Lupita Nyong’o, melhor filme e melhor roteiro adaptado. Steve McQueen foi o primeiro negro a dirigir uma produção que venceu o principal prêmio da Academia. Ele já tinha brilhado em Shame e aqui investe em um épico histórico e faz um retrato fiel e político da escravidão nos EUA (de revirar o estômago em muitos momentos).
Protesto: Depois de tirar Mudança de Hábito do catálogo, a Netflix não tem nenhum filme da Whoopi Goldberg (vencedora do Oscar por Ghost) para indicarmos #chateados
Se você não conhece a cantora de soul Sharon Jones, faça esse agrado aos seus ouvidos no feriado da Consciência Negra. Descoberta quando já tinha mais de 40 anos pela Daptone Records, Sharon ouviu por várias vezes que era “escura demais, baixa demais para ser artista”. A diretora Barbara Kopple faz um relato belo e sensível do momento em que a cantora descobriu um câncer de pâncreas.
Vai acabar – A terceira e última temporada de Desventuras em Série, uma das favoritas da casa, já tem data de estreia: 1º de janeiro. Clique aqui para assistir ao teaser dos episódios que vêm por aí.
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo… E inclua o e-mail falecom@netflista.com.br nos seus contatos!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.