Netflista – Listas de filmes e séries para assistir na Netflix – Edição 84 – 5 séries para assistir sem pressa na Netflix
Mais uma grande estreia da Netflix em setembro, a Maniac estreia hoje. A nova série de Cary Joji Fukunaga, o mesmo diretor de True Detective, ainda traz Emma Stone no elenco. Ou seja, assista.
Depois da nossa lista de séries para maratonar, em diferentes graus de dificuldade, feita no fim do ano passado, achamos que estava na hora de fazer o oposto. Isto é, indicar séries para assistir sem pressa, em que o significado da palavra “maratona” adquire outro significado (e porque a Netflix não gosta mais dessa expressão). Então clique no título para adicionar à sua lista da Netflix:
Se houvesse uma premiação para melhor série arrastada, Better Call Saul seria uma barbada. A história do advogado trapaceiro que surgiu em Breaking Bad não deixa nada a dever à serie original. Mas é preciso muita paciência para encarar a trama que se revela beeeeem devagar e muitas vezes parece andar em círculos.
Uma das séries mais legais disponíveis no catálogo da Netflix conseguiu a proeza de atualizar as histórias de Sir Arthur Conan Doyle sem perder a fidelidade aos originais. O único “problema” com Sherlock é que cada episódio tem a duração de um filme. Então é elementar concluir porque foi incluída na nossa lista de séries para assistir sem pressa.
O diretor David Fincher criou esta série incrível, mas que conta com um protagonista muito mala. Talvez por isso a trama demore para se revelar. O resultado, porém, vale muito a pena, inclusive pelo protagonista mala, o agente do FBI que estuda as motivações psicológicas de assassinos.
A história do promotor que pretende colocar atrás das grades um tubarão do mercado financeiro é daquelas que gostam de misturar os papéis do vilão e do mocinho. Seria uma série típica para maratonar, não fosse a longa duração de cada episódio. Além da profusão de termos financeiros, que podem assustar os especuladores de primeira viagem.
Uma das séries recentes da Netflix que mais deu o que falar documenta as altas confusões (#sessão da tarde feelings) com a chegada de um líder espiritual e seus seguidores a um pequeno vilarejo no meio dos Estados Unidos. Para nós aqui no Brasil, a série se tornou ainda mais atual depois das acusações de abuso contra o guru Sri Prem Baba (e que ele nega). (sugestão da Netflista Malu F.)
O mais próximo que um filme infantil já chegou do gênero terror. Pois não era para menos. Afinal, trata-se de uma história baseada em um livro de Neil Gaiman, conhecido pelas tramas sombrias. A imagem dos pais de Coraline com botões no lugar dos olhos vai perseguir você por um bom tempo.
Este original Netflix tem uma pegada alternativa e (finalmente) os franceses acertaram a mão em uma comédia. O enredo já é maravilhoso: uma judia não praticante vai sair do armário e contar pra família ortodoxa que é lésbica quando (…) se apaixona por um imigrante negro muçulmano. Com tantos recortes, poderia dar muito errado, mas deu bem certo. Personagens bem construídos, ritmo bom, boas risadas. O final opta pela solução fácil, mas vale a pena.
Empate técnico – No duelo particular entre Netflix e HBO, deu empate. Cada um levou 23 prêmios na última edição do Emmy, que aconteceu nesta semana. Mas nas categorias mais importantes, deu Netflix: 7 a 6. Pelo menos uma grande injustiça foi corrigida com a vitória de Claire Foy, a rainha Elizabeth de The Crown, como melhor atriz de drama.
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.