Pegou pesado – 5 filmes perturbadores na Netflix
SEJA UM NETFLISTA
[mailpoet_form id=”2″]
NETFLIX TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=QoUG1EG2yz4
A série mais odiada da história da Netflix chega à segunda temporada. Os novos episódios de Insatiable estreiam na próxima sexta-feira, dia 11 de outubro.
LISTFLIX – 5 FILMES PERTURBADORES NA NETFLIX
A Netflista Mariana C. mandou um pedido para fazermos uma lista de filmes perturbadores. Pois não só atendemos como colocamos a lista em ordem crescente (do menos ao mais perturbador), sendo que o quinto da lista foi sugestão da própria Mariana. Então clique no título para adicionar a sua lista:
- Mas antes da lista da semana, uma pausa para os comerciais. Para quem está cansado de ficar em frente à TV e quer ler um bom livro, vale a pena conhecer Os Jogadores.
1 – Fragmentado
O diretor M. Night Shyamalan voltou à boa forma de O Sexto Sentido neste filme sobre o homem com múltiplas personalidades que sequestra três garotas. Embora tenha algumas pontas soltas, a história prende até o final e se sustenta na fantástica interpretação de James McAvoy.
2 – O Grande Truque
Só um diretor como Christopher Nolan para transformar um filme de mágicos em uma experiência perturbadora. Na Londres sombria do século 19, os ilusionistas vividos por Hugh Jackman e Christian Bale vão às raias da loucura na disputa pela supremacia no mundo da mágica.
3 – Magnolia
Incrível como grandes diretores gostam de fazer filmes perturbadores. Paul Thomas Anderson fez a carreira nesse gênero, mas em nenhum momento ele foi tão genial como em Magnolia. Da forma como as histórias dos nove personagens se interligam ao longo da trama até o catártico final, você não vai esquecer tão cedo deste filme.
4 – Requiem para um Sonho
Outro diretor que gosta de nos deixar perturbados é Darren Aronofsky. Este filme talvez seja o melhor já feito sobre drogas no cinema. Ainda que muitas vezes as drogas lícitas tenham efeitos muito mais devastadores do que as proibidas. O elenco conta com Jared Leto e Jennifer Connelly, mas quem rouba a cena é Ellen Burstyn, que inclusive foi indicada ao Oscar.
5 – Climax
O filme mais perturbador (e provocador) da lista também fala em drogas. O diretor Gaspar Noé é um especialista em deixar os espectadores incomodados. E podemos garantir que é impossível sair ileso desta história sobre o grupo de bailarinos que comemora o fim dos ensaios com uma festa que sai totalmente do controle e se transforma em um pesadelo.
NOTIFLIX – NOTÍCIAS EM SÉRIE
De quatro – “Não estamos mais em Hawkins”. Foi assim que a Netflix anunciou a quarta temporada de Stranger Things. O que disparou uma série de teorias entre os fãs da série, incluindo a possibilidade de viagens no tempo. Do jeito que as crianças vêm crescendo entre uma temporada e outra, eu apostaria em uma viagem para o futuro.
Muitos dinheiros – Por falar em Stranger Things, a Netflix conseguiu um trunfo ao assinar um acordo com os irmãos Duffer, criadores da série, para o desenvolvimento de outros seriados e filmes “por vários anos”. Lembrando que a Netflix também fechou recentemente a contratação dos criadores de Game of Thrones.
ANTES DE IR…
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo… E inclua o e-mail falecom@netflista.com.br nos seus contatos!
Pingback: Isolamento social – Filmes e séries com confinados na Netflix – Netflista