Censura que eu gamo! 5 Filmes e séries proibidos para Marcello Crivella
SEJA UM NETFLISTA
[mailpoet_form id=”2″]
NETFLIX TRAILER
Daquelas séries que vieram para maratonar, Criminal estreia dia 20 de setembro – ou seja, próxima sexta-feira, na Netflix.
LISTFLIX – 5 FILMES E SÉRIES PROIBIDOS PARA MARCELLO CRIVELLA
Nem faz tempo assim que lançamos nossa lista mais recente com temática LGBTQ aqui no Netflista. Mas depois do lamentável episódio da Bienal do Rio, o mínimo que podíamos fazer era uma lista de filmes e séries proibidos para o prefeito Marcelo Crivella. Então clique no título para adicionar à sua lista da Netflix:
1 – A Arte de Amar
O filme conta a história real de uma ginecologista que luta contra a censura para publicar um livro sobre a sexualidade. Parece o Rio de Janeiro de hoje, mas o filme se passa na Polônia da época do regime comunista. Ou seja, políticos burros que tentam impedir a liberdade de expressão podem surgir em qualquer lugar, época e sistema.
2 – Girl
Lara é uma menina de 15 anos nascida no corpo de um menino e que sonha em se tornar uma bailarina. Também inspirado em uma história real, este filme belga foi premiado com o Caméra d’Or e pelo Queer Palm no Festival de Cannes de 2018.
3 – Elisa y Marcela
Se hoje ainda estamos discutindo temas como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, imagine no começo do século… passado! Mas nada como a criatividade para superar obstáculos. Pois Elisa arrumou uma maneira bem original de assumir sua relação com Marcela neste filme espanhol belo e delicado.
4 – Bruna Surfistinha
Não podia faltar o filme favorito de Jair Bolsonaro nesta lista para o colega prefeito do Rio. A história da ex-garota de programa voltou à mídia quando o presidente disse que vai impedir o uso de leis de incentivo para obras que vão contra “os valores da família”. Só faltou combinar com a família, que encheu os cinemas na época em que o filme foi lançado.
5 – Super Drags
Esta animação – inapropriada para menores de 16 anos – nem chega a ser brilhante, mas decidimos incluí-la na lista por ter passado por uma tentativa de censura antes mesmo da estreia. O que, como sempre acontece, apenas atraiu a atenção para a história, o objetivo oposto dos censuradores.
CULTFLIX – O FINO DA BOSSA
A Marca da Pantera
Natassja Kinski vai mexer com os seus sentidos neste filme que poderia tanto estar na lista dos proibidões para Marcelo Crivella como na nossa já clássica lista de filmes picantes. Ela interpreta a mulher que tem uma estranha (e instintiva) relação com o irmão, vivido por Malcolm McDowell. Como se não bastasse, ainda temos uma trilha sonora assinada por David Bowie.
NOTIFLIX – NOTÍCIAS EM SÉRIE
Primeflista – O império da Netflix no streaming no Brasil sofreu a primeira ameaça séria nesta semana com o lançamento do Amazon Prime por aqui. Além do frete grátis nas compras feitas no site, a empresa de Jeff Bezos decidiu colocar seu próprio serviço de TV concorrente da Netflix dentro da assinatura mensal de R$ 9,90. E por um terço do preço do pacote HD da Netflix você ainda leva um serviço de músicas e leitura de e-books e revistas.
Mundo invertido – A Netflix topou bancar o projeto de um filme escrito por Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things. O projeto da atriz ganhou o nome de A Time Lost, mas ainda não tem data de estreia na plataforma.
ANTES DE IR…
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo… E inclua o e-mail falecom@netflista.com.br nos seus contatos!
Pingback: Escolhi não esperar – 5 séries sobre sexo na Netflix – Netflista