Foi um pequeno passo para a humanidade, mas um grande salto para o Netflista. Chegamos nesta semana à marca dos 3 mil Netflistas! Ajude a gente a conquistar o mundo: curta nossa página, convide amigos para a newsletter e mande sugestões.
Saiu o trailer da segunda temporada de 3%. A série que conta a história da castigada população brasileira que procura um lugar ao sol (qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência). Estreia dia 27 de abril.
O cineasta Martin Scorsese já disse: quando um filme tem uma boa história para contar, o melhor que o diretor pode fazer é não atrapalhar. José Padilha plantou liberdade poética e colheu polêmica com O Mecanismo. E nos inspirou a fazer uma lista de filmes e séries baseados em fatos reais:
José Padilha também é responsável por esta ótima série que retratou nas duas primeiras temporadas a ascensão e queda de Pablo Escobar. Apesar do ritmo eletrizante, a produção deu umas derrapadas na reconstituição histórica. O filho do megatraficante colombiano listou 28 erros na série que também se diz baseada em fatos reais.
O ganhador do Oscar de melhor filme gerou uma grande polêmica no Irã. O longa sobre o resgate de seis funcionários da embaixada americana em Teerã foi classificado como uma “distorção da história” pela crítica e imprensa iraniana, que classificou o filme como político. Em suma, a produção percorre gêneros como a comédia, o policial e o drama. Mas se peca na história, vale pelas pretensões.
O ator Benedict Cumberbatch nasceu para interpretar detetives e gente esquisita. Alan Turing foi uma combinação dos dois, o que torna ator e personagem uma combinação perfeita. Exceto, é claro, para os críticos da biografia, que dizem que a homossexualidade de Turing recebe um tratamento lateral no filme. Assim como o lado histórico. Apesar da “infidelidade”, trata-se de uma aposta certa do catálogo da Netflix.
Roteirista desse original Netflix que conta a polêmica origem do McDonald’s, Robert Siegel diz que fica chateado quando um filme baseado em história real tem um monte de “coisa inventada”. Por isso ele tentou ser o mais fiel à história possível. Contudo, uma de suas referências foi a autobiografia do protagonista do filme, que de tão surreal não fala dos próprios filhos.
O vespeiro que a Netflix mexeu ao retratar Lula e Dilma em O Mecanismo é fichinha comparado com o que ela aprontou esta série. Assim como a série brasileira, estava na cara que a história do agente secreto israelense que deixa a aposentadoria para caçar um militante palestino ia polemizar. E não deu outra. Diante dos protestos, um grupo de executivos de Hollywood divulgou um documento em defesa da Netflix.
Julie & Julia – Por falar em filmes baseados na realidade (nesse caso, em pessoas reais), esse longa é uma delícia gastronômica para os olhos. Conta a história de uma jornalista que para dar um “up” na rotina decide cozinhar as 524 receitas do livro de Julia Child. No elenco, Meryl Streep e Amy Adams – um encontro para alegrar qualquer coração cinéfilo.
Bafo – Os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, foram acusados de plagiar uma obra do diretor Charlie Kessler, que está processando a dupla. Kessler que o seriado possui semelhanças com o seu curta-metragem Montauk, de 2012. Do outro lado, o advogado da dupla diz que o processo é infundado e uma tentativa de lucrar com o sucesso da série.
Fat Netflix – O estilo de vida moderno acentuou o sedentarismo dos americanos, segundo uma pesquisa feita pela consultoria Harris Poll. O estudo apontou a cultura on-demand como causas para a população americana se movimentar menos do que nunca. Entre eles, serviços de transporte como a Uber, streamings de vídeo como a Netflix, serviços de entrega de comida e compras online.
Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo… E inclua o e-mail falecom@netflista.com.br nos seus contatos!
Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!
Decidi aproveitar a vinda ao Brasil da formação (quase) original do Smashing Pumpkins para fazer…
O jornalista e autor de Os Jogadores e deste blog lançou de forma "secreta", apenas…
Será que vale a pena assistir ao filme escrito e dirigido por Charlie Kaufman? Confira…
Enquanto uns choram outros vendem lenço. E neste ano de pandemia a Netflix foi uma…
Então ainda não é Natal, mas junto com dezembro vem aquela inevitável tentação de fazer…
Enfim chegou ao Brasil o Disney Plus, com um catálogo invejável que inclui os programas,…
This website uses cookies.
View Comments