Vida de atriz (e princesa)

Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 43

carta Receba o Netflista no seu e-mail ou convide um amigo

feice Curta nossa página no Face

NET TRAILER

Estreia hoje Dark, uma espécie de versão “adulta” e alemã de “Stranger Things”. Ou seja, o suspense é garantido.

LISTFLIX – 5+1 HARRY E MEGHAN 

Príncipe Harry vai enfim se casar. E com estilo: fisgou logo o coração da linda atriz Meghan Markle. Enquanto o casamento real não vem (será em maio de 2018, anote na agenda), preparamos uma lista de filmes e séries da Netflix em homenagem aos noivos:

Suits – Quem vai casar com quem? Bom, se você não sabe quem é o Príncipe Harry, melhor pesquisar no Google que na Netflix. Agora, se quer conhecer a noiva, e ainda curtir uma ótima série, você tem que assistir a Suits. Mas já se previna: Rachel, a personagem de Meghan, é meio chatinha e não é a favorita de ninguém.

The Crown – Acha que vida de família real é fácil? Então você precisa ver esta série que conta a história da Rainha Elizabeth II. Uma das melhores produções do catálogo vem com um bônus: ao acompanhar o casamento de Harry e Meghan já poderá imaginar como será a adaptação, daqui umas seis temporadas — e fazer as apostas de quem vai interpretar o casal (as crianças de Stranger Things?).

Downton Abbey – “Fim de semana, o que é isso?”, pergunta Violet Crawley, a matriarca de uma família aristocrata no início do século 20. A premiada série acompanha as alegrias e tristezas da família e de seus muitos criados. Aqui também as personagens femininas são marcantes e se recusam a limitar suas vidas às convenções de sua época.

Orgulho e Preconceito – Os súditos da Rainha elegeram a obra homônima de Jane Austen, na qual este filme é inspirado, o segundo título mais importante da literatura britânica, atrás apenas de O Senhor dos Anéis. O longa que tem Keira Knightley como protagonista é uma das melhores adaptações do livro, que também inspirou O Diário de Bridget Jones.

O Discurso do Rei – Situado em um momento importante da história, em que a Inglaterra estava prestes a entrar em guerra com a Alemanha nazista, o longa faz um recorte interessante da vida do Rei George VI, pai da Rainha Elizabeth: a sua dificuldade de se expressar em público por conta da gagueira. O filme é ótimo, mas em um mundo justo não levaria o Oscar, que deveria ser dado naquele ano à Rede Social.

Bônus meme

harryhangover

A Princesa Prometida – Não, não vamos indicar Se Beber Não Case. Mas saiba que o herói deste filme que brinca com os clichês dos contos de fadas também passa por uma espécie de ressaca. E justamente quando precisa salvar a amada. Este pequeno spoiler em nada estraga o prazer de ver esta história que deveria ser programa obrigatório para qualquer fã da sessão da tarde.


KIDFLIX – PARA PAIS E FILHOS

Encantada – Meghan não ganhará o título de princesa e ainda não vai mais poder comer frutos do mar e chorar em público. Mas ela tem a solidariedade da princesa Giselle, que foi expulsa do reino de Andalusia e vai parar em Nova York. As agruras no mundo real são outra prova de que vida de realeza nem sempre é fácil — mas nem por isso deixa de ser mágica. Esse é daqueles filmes de criança que os pais podem ver sem medo.


NOTIFLIX – NOTÍCIAS EM SÉRIE

Pulp flix – O grupo de “haters” da Netflix ganhou mais um reforço de peso: Quentin Tarantino. Para o diretor de Pulp Fiction, falta ao serviço de streaming aquela interação que havia nas locadoras (ele trabalhou em uma) ou mesmo na troca de canais da TV a cabo.

American Pie –  A Netflix vai investir em uma típica comédia adolescente, mas aparentemente quer ir além dos clichês do gênero. Em Sex Education, um jovem filho de uma terapeuta sexual vai usar os conhecimentos (teóricos) para ajudar os colegas. A estreia da série está prevista para 2019.

Caindo fora – O catálogo da Netflix terá baixas importantes nos próximos dias. Entre outros, saem: Forrest Gump: O Contador de Histórias, Bonequinha de Luxo, O Casamento do Meu Melhor Amigo, Magia ao Luar, Biutiful e O Show de Truman: O Show da Vida. Confira todas os títulos que estão de saída aqui.


ALTERNAFLIX– FORA DO RADAR

ChefEis um filme com a receita no ponto para agradar os fãs de reality shows de culinária. Mas não só. A história do chef de cozinha estrelado que treta com um blogueiro e tem que se reinventar em um food truck é um dos filmes mais simpáticos do catálogo atual da Netflix. Dica: assista depois de comer ou seu regime vai pro espaço.


ANTES DE IR…

Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…

Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!