Tudo pela metade do dobro 

Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 42

O Netflista criou uma promoção imperdível para a Black Friday. Clique no link e ganhe 100% de desconto ao cadastrar o seu e-mail ou de seus amigos na nossa newsletter.

carta Gosta do Netflista? Receba no seu e-mail ou convide um amigo

feice Curta nossa página no Face

NET TRAILER

Agora é oficial, o ano acabou. Mas antes de apagar as luzes de 2017, confira as estreias de dezembro na Netflix.

LISTFLIX – 5+2 BLACK FRIDAY

Já se sentiu enganado alguma vez ao assistir a um filme ou série? Na Black Friday Netflista reunimos o melhor da “propaganda enganosa” no catálogo da Netflix. Clique nos links para adicionar os filmes a sua lista:

Adaptação Charlie Kaufman, o roteirista deste filme, escreveu esta história sobre o roteirista, também chamado Charlie Kaufman, que entra em crise criativa ao tentar adaptar o livro The Orchid Thief para o cinema. Esta grande viagem metalinguística confundiu até a Academia, que indicou Kaufman e seu irmão Donald (que não existe na vida real) ao Oscar de roteiro… adaptado.

Namorados para Sempre – Preparou a pipoca e chamou o crush pra ver este filme com título romântico no sofá de casa? Rá! Caiu na pegadinha do tradutor malandro. A história do casal em crise vivido por Ryan Gosling e Michelle Williams provavelmente vai acabar com o clima romântico. Mas a história é contada de uma forma tão sensível que seu parceiro(a) vai te agradecer no final. Se não terminar com você antes, claro.

Um Drink no Inferno – Quem espera assistir a um filme de Quentin Tarantino começa a sentir o gosto de “black fraude” logo nos créditos iniciais, ao conferir que ele só escreveu o roteiro. Tarantino também atua como um dos ladrões que fazem uma família refém para cruzar a fronteira com o México. Depois de um começo brilhante, o filme se transforma na segunda metade, o que fez muita gente boa ficar com a sensação de que pagou a metade do dobro.

O Show de TrumanJim Carrey era o maior astro da comédia em Hollywood quando estrelou este longa sobre o homem que tem a vida acompanhada por câmeras 24 horas do dia desde que nasceu. Quem foi ao cinema na época esperando dar risadas com as caretas do ator se deparou com um filme visionário e que antecipou a praga dos reality shows.

ArgoEste filme é uma grande enganação, em todos os sentidos. Ben Affleck dirige e estrela a história do agente da CIA que precisa se disfarçar de produtor de cinema para salvar um grupo de diplomatas americanos no Irã. Embora baseado em fatos reais, a adaptação é acusada de ser bem pouco fiel aos acontecimentos. Mesmo assim, ganhou três Oscars, inclusive o de melhor filme e roteiro adaptado.

Bônus memes – promoção Black Friday

capitaonascimento

Saneamento Básico, o Filme – Capitão Nascimento bem que avisou. Mas estamos falando de outro filme com Wagner Moura. O filme de Jorge Furtado aborda de forma inteligente (e muito engraçada) duas questões cruciais no Brasil de ontem, hoje e amanhã: como conciliar apoio à cultura e a falta de recursos para as necessidades básicas do país.

narcos

Vips Nós podíamos muito bem indicar Narcos, mas pra sair do óbvio ficamos com este outro bom filme nacional. Wagner Moura interpreta o trapaceiro que se faz passar por ricos e famosos e engana meio mundo, de traficantes a grã-finos em resort. Não escapou nem mesmo o mito Amaury Jr, que faz o papel dele próprio na história.


KIDFLIX – PARA PAIS E FILHOS

Universidade Monstros Versão Pixar da Black Fraude, esta história reúne os personagens de Monstros S/A anos antes dos acontecimentos do filme original, quando Mike e Sully ainda estavam na faculdade. O gostinho de caça-níqueis fica no ar como a maioria das promoções que você viu nesta semana, mas ainda assim o filme é melhor do que boa parte da programação infantil disponível.


ALTERNAFLIX– FORA DO RADAR

Eu, Daniel Blake Chegou nesta semana ao catálogo este premiado filme sobre o homem que enfrenta a burocracia estatal para receber o benefício a que tem direito depois de sofrer um ataque cardíaco. A história se passa na Inglaterra, mas qualquer semelhança (ou pior) com o nosso INSS não é mera coincidência.


NOTIFLIX – NOTÍCIAS EM SÉRIE

Stranger Foods – Não são apenas certas newsletters por aí que querem pegar carona no sucesso da Netflix. Em Montes Claros (MG), surgiu a lanchonete FoodFlix, com sanduíches inspirados em atrações do serviço de streaming e outros. Faça seu pedido: que tal um “House of Carnes”? Ou quem sabe um “Bacon Bad”? Clique aqui e veja o cardápio completo.

Xamã – Depois do sucesso de Narcos, a Netflix decidiu apostar em uma série original colombiana. Na história, prevista para estrear só em 2019, dois detetives investigam uma série de estranhos assassinatos na Amazônia, na fronteira entre o Brasil e o país vizinho.

Melhor lugar – A série de comédia The Good Place, uma das melhores adições recentes ao catálogo da Netflix, foi renovada para a terceira temporada. Para quem ainda não viu, a trama é bem original e acompanha Eleanor, uma mulher que é mandada ao paraíso por engano.


OFFLIX – FORA DA NETFLIX

Livro – Se você mora em São Paulo e quer comprar livros, deixe a Black Friday pra lá e espere mais alguns dias. Entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro acontece a já tradicional Festa do Livro da USP, na Cidade Universitária. Com títulos de praticamente todas as editoras com descontos para deixar qualquer promoção de hoje no chinelo. Mais informações neste link.


ANTES DE IR…

Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…

Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!