Famosos desconhecidos

Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 40!

carta Gosta do Netflista? Receba no seu e-mail ou convide um amigo

feice Curta nossa página no Face

NET TRAILER

Vem aí a segunda temporada de Caçadores de Trolls, a melhor animação original já produzida pela Netflix, criada pelo diretor Guillermo del Toro. Estreia de 15 de dezembro.

LISTFLIX – 5+1 ILUSTRES ANÔNIMOS

Existe toda uma categoria de filmes que nunca ouvimos falar estrelados por atores super famosos. Não sabemos explicar porque eles passaram batidos sobre a nossa ilustre atenção, mas resolvemos fazer uma lista para resolver alguns desses casos:

Looper – Assassinos do Futuro – Havia um tempo em que um filme de ação estrelado por Bruce Willis era sinônimo de sucesso. Mas o ator já não estava no auge quando foi lançada esta ótima ficção científica sobre o matador de aluguel que precisa se matar. Ou melhor, matar a sua própria versão mais velha. Não entendeu? O psicanalista Contardo Calligaris fez uma ótima reflexão sobre o filme.

Virando a Página – Hugh Grant costuma fazer basicamente dois tipos de papéis: o cafajeste de Bridget Jones ou o homem sensível de um Um Lugar Chamado Notting Hill. Neste longa ele começa como o primeiro, mas termina como o segundo. Esta comédia romântica com Marisa Tomei tem um roteiro simples, despretensioso e divertido. De quebra, ainda conta com J.K. Simmons no elenco. Aquele clássico de domingo à tarde.

Amor a toda prova – Bem antes de saírem cantando em La La Land, os atores Ryan Gosling e Emma Stone se encontraram neste filme que tem Steve Carell como protagonista. Ele vive o homem de meia idade que é traído pela mulher e resolve pegar umas dicas de como voltar ao mercado da sedução feminina com Gosling.

Loucamente Apaixonados – Favor desconsiderar a tradução do título original (Like Crazy). Jennifer Lawrance, antes de ganhar o Oscar, faz um papel secundário neste filme, que conta a história de uma inglesa (Felicity Jones) e de um americano que vivem um relacionamento a distância. O trunfo está na maneira (muito) bonita e ao mesmo tempo (muito) realista com que conta a história. Bônus para a versão de Can’t Help Falling in Love, tema do longa.

Max e a Vida Boa – Este é o terceiro filme dirigido por James Franco. Dizem por aí que o ator e diretor, assim como o personagem que interpreta neste longa, tem um QI de gênio. A sequência inicial do filme é deliciosa e resume bem a trama, que dá uma viajada básica ali no meio, mas tem um final surpreendente.

Bônus meme

harrypotter

Versos de um Crime – Daniel Radcliffe, que há tempos tenta se descolar da imagem de Harry Potter, interpreta o poeta Allen Ginsberg. O filme, que já entrou na nossa “lista fora do armário”, conta sobre a época em que ele entra na faculdade e conhece seus futuros companheiros beatniks:  Kerouac, Lucien e Burroughs, turma que vai se envolver em um assassinato.


KIDFLIX – PARA PAIS E FILHOS

A Princesa PrometidaRobin Wright (a Claire de “House of Cards”) estreou nos cinemas com este filme que se tornou um fenômeno cult dos anos 1980. A clássica história da princesa que se apaixona pelo plebeu, mas precisa se casar com um príncipe de outro reino, mistura aventura, fantasia e romance.


ALTERNAFLIX– FORA DO RADAR

O Abutre É preciso um pouco de estômago para encarar este filme sobre o homem que começa a filmar acidentes, incêndios e outras tragédias para vender o material para TVs. Mas o resultado vale a pena, principalmente pela atuação assombrosa de Jake Gyllenhaal no papel do protagonista.


NOTIFLIX – NOTÍCIAS EM SÉRIE

Desafinado – Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. A Netflix vai produzir uma série ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1950. Época de Bossa Nova, JK e da primeira copa conquistada pelo futebol brasileiro. As filmagens de Coisa Mais Linda devem começar em 2018.

Spoiler à vista – Se você ainda não assistiu a segunda temporada de Stranger Things, é melhor correr. Nos primeiros três dias após a estreia, ​​4,6 milhões de pessoas assistiram aos nove episódios da série. Os Netflistas que já chegaram lá garantem que a maratona vale a pena, especialmente naquela parte em que… #censurado.

Pato – Uma boa notícia para os assinantes da Netflix: a empresa informou que não vai repassar a cobrança de ISS para os clientes. A incidência do imposto municipal já foi aprovada pela Câmara de São Paulo, e a tendência é que as outras cidades também queiram tirar uma casquinha.


ANTES DE IR…

Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…

Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!