Histórias sem fim

Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 39

carta Receba o Netflista no seu e-mail ou convide um amigo

feice Curta nossa página no Face

NET TRAILER

Imagens dos bastidores do filme O Mundo de Andy, com Jim Carrey no papel do comediante Andy Kaufman, foram reveladas depois de 20 anos. O resultado está no documentário Jim e Andy, que estreia no dia 17 de novembro.

LISTFLIX – 5+1 CLÁSSICOS IMORTAIS

O que é imortal não morre no final, já dizia a Sandy. É o caso dos filmes da lista desta semana. Confira o que há de melhor entre os raros clássicos disponíveis no catálogo da Netflix. Clique no nome dos filmes para adicioná-los a sua lista:

Amadeus – Uma biografia ficcional de Mozart, contada pelo ponto de vista de Salieri, seu maior rival na música. Um filme imortal se faz com ideias geniais como esta. Vencedor de oito Oscars, o filme é um dos raros na história a ter dois atores indicados ao prêmio de melhor ator principal da Academia. Por ironia do destino, quem levou a estatueta para casa foi F. Murray Abraham, que viveu Salieri no filme.

Um Corpo Que CaiUm ex-policial com medo de altura é contratado para seguir a esposa de um conhecido. O resultado da investigação tem todas as características que consagraram o diretor Alfred Hitchcock: humor peculiar, muito suspense e um final surpreendente. Se não quiser spoilers, não veja o título do filme em português luso.

Bonequinha de Luxo Quem gosta de uma comédia romântica não pode deixar de ver este filme que praticamente criou todos os clichês do gênero. A atriz Audrey Hepburn faz de tudo para caçar um marido milionário, inclusive aprender português. Até que um escritor pé-rapado surge na vida dela e… bem, você sabe.

Laços de TernuraSeparem os lenços. Este filme vencedor do Oscar é um dramalhão que não deixa a dever a nenhuma trama mexicana. Mas com atuações magníficas e um roteiro tão bem feito que você pode se entregar à história (e chorar sem culpa). A trilha sonora, que também foi indicada ao prêmio da Academia, é de cortar os pulsos.

A Felicidade não se Compra Como seria o mundo se você não existisse? Nenhuma lista de filmes mais legais de todos os tempos é completa sem este clássico de Frank Capra. A história inspiradora do anjo sem asas que vem à Terra evitar o suicídio do protagonista, vivido pelo ator James Stewart, vale por uma biblioteca de livros de autoajuda.

Bônus meme

tubarão

Tubarão O filme que consagrou Steven Spielberg e praticamente inventou o conceito de blockbuster tal como conhecemos hoje. Mesmo que ainda não tenha visto, você conhece a história do tubarão que devora todos banhistas que encontra pela frente. Tudo funciona no filme, até o que dá errado. Várias cenas são fruto da pura criatividade de Spielberg. E da trilha sonora imortal de John Williams.


KIDFLIX – PARA PAIS E FILHOS

O Caldeirão Mágico – Fracasso retumbante de bilheteria, este filme passou anos renegado pela Disney. Mas ainda que não esteja na primeira divisão entre os clássicos do sr. Walt, a saga do jovem Taran contra o Rei de Chifres na busca pelo caldeirão ajuda a encarar uma tarde chuvosa de domingo com as crianças.


ALTERNAFLIX– FORA DO RADAR

Sexo, Mentiras e Videotape – Este é praticamente o Tubarão dos filmes alternativos. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 1989, o filme abriu as portas para Quentin Tarantino e outros diretores tomarem Hollywood de assalto na década seguinte. E a história da mulher frígida que começa a gravar vídeos para um homem impotente não deixa de ser precursora das gravações caseiras que caem hoje na internet.

NOVOFLIX – NOVIDADES NO CATALOGO

Amor por Direito –  A arte imita a vida duplamente neste longa-militante baseado em fatos reais. Ellen Page, atriz assumidamente homossexual que já confrontou até Jair Bolsonaro, vive a parceira da personagem de Julianne Moore, policial que descobre um câncer terminal e luta para que a esposa tenha os mesmos benefícios que as viúvas de seus colegas de trabalho. Steve Carell está ótimo no papel do ativista gay judeu.


NOTIFLIX – NOTÍCIAS EM SÉRIE

Casa caiu 1 – A primeira série original da Netflix está com os dias contados. No ar desde 2013, House of Cards terá seus últimos 13 episódios em 2018, em sua sexta temporada. Coincidência ou não (não é), o anúncio aconteceu após Kevin Spacey, ator e produtor executivo da série, se envolver em um escândalo de assédio sexual.

Casa caiu 2 – O Amazon Prime Video agora aceita cobrança da assinatura em reais. Antes o serviço aceitava apenas pagamentos em cartões de crédito internacionais. Agora, aceita cartões de crédito nacionais com as bandeiras Visa, MasterCard, Diners e Elo e custa R$ 7,90 por mês nos seis primeiros meses, e R$ 14,90 a partir do sétimo mês – cinco reais mais barato que o plano mais básico da Netflix.

Run, Forrest, run! – A Netflix anunciou 33 novidades no catálogo brasileiro para novembro, mas a sangria do títulos retirados também será grande. Saem pérolas como Psicose, De Volta para o Futuro 2, A Escolha de Sofia, A Lista de Schindler e Duelo de Titãs. O já fraco catálogo brasileiro ficará ainda mais pobre com a saída de Entre Nós.

Impostoflix – A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta semana o Projeto de Lei que retira estímulos de serviços que antes não recolhiam Imposto sobre Serviços (ISS), o que inclui as empresas de streaming, como Netflix e Spotify. A alíquota é de 2,9%.

Daria ruim – Uma pesquisa LastestHackingNews mostrou que 74% dos assinantes da Netflix cancelariam a assinatura caso a plataforma começasse a exibir propagandas. Realizada com 1,2 mil pessoas, a pesquisa mostrou que os assinantes preferem pagar mais caro do que ver anúncios.


ANTES DE IR…

Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…

Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!