Somos tão jovens

Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 38

carta Receba o Netflista no seu e-mail ou convide um amigo

feice Curta nossa página no Face

NET TRAILER

Confira as dicas da Netflix para quem vai maratonar Stranger Things. Os novos episódios já estão no ar! Assista logo, antes que os spoilers corram atrás de você.

LISTFLIX – 6+1 JUVENTUDE NETFLISTA

Nelson Rodrigues já deu o melhor conselho para os jovens. Resta a nós do Netflista fazer uma seleção dos filmes e séries disponíveis na Netflix que melhor representam esta fase, digamos, espinhosa da vida:

As Vantagens de Ser Invisível – O enredo é sobre o clássico inferno que é passar pelo high school e todo o seu bullying. Ainda mais para um jovem tímido e sem amigos como Charlie. Mas ele será salvo pelo combo indie: amigos estranhos + literatura + fitas cassetes gravadas com música dos anos 80. Dá pra fazer uma festa inteira com a trilha sonora deste filme: Bowie, The Smiths, New Order, Dexy’s Midnight Runners e por aí vai.

Clube dos Cinco Não tem pra Fellini, Bergman, Kurosawa, Hitchcock ou Scorsese. Quando se fala em filmes para adolescentes, ninguém supera John Hughes. No currículo dele estão grandes clássicos da sessão da tarde como Curtindo a Vida AdoidadoA Garota de Rosa Shocking e Esqueceram de Mim. De todos eles, nenhum representa tão bem o espírito juvenil como este filme sobre o grupo de garotos que passa o sábado de castigo na biblioteca da escola.

Teen Wolf – Uma série com “Teen” no nome não poderia ficar de fora desta lista, certo? Como somos sinceros no Netflista, estamos dispostos a admitir que Teen Wolf é bem bobinha. Mas também é viciante. E a terceira temporada (sim, a terceira temporada!) é melhor do que muita série que se diz séria por aí.

The Fosters – Infelizmente, a Netflix não exibe (nem vai exibirThis is Us, a melhor série sobre adoção já criada pela humanidade. Quem não tem cão, caça com este seriado bem simpático sobre o mesmo tema. Em um mundo cada vez mais avesso à diversidade, The Fosters abraça o tema e constrói uma boa série “teen” em torno dele.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho A adolescência não costuma ser fácil pra ninguém, mas para um garoto cego, e que ainda precisa lidar com a descoberta da sexualidade, as coisas podem ficar ainda mais complicadas. O filme brasileiro acerta em cheio ao lidar com tantas emoções (e sensações).

Bônus meme

13reasons

13 Reasons Why – O lançamento mais comentado da Netflix neste ano foi esta série que apresentou a fita cassete para muito adolescente por aí. As gravações foram feitas por Hannah e são destinadas a cada uma das pessoas às quais ela atribui os motivos por que ela decidiu se suicidar. Até o seu Silvio gostou.


KIDFLIX – PARA PAIS E FILHOS

Meus 15 Anos Tirem os adultos da sala. E aproveite para cair fora também. Não sei nem por que indicamos este filme. É bem provável que seu filho já tenha assistido uma dezena de vezes a esta história estrelada pela atriz Larissa Manoela. Ela faz o papel da garota sonhadora, mas quase sem amigos, que ganha uma festa de debutante. Clichê? Imagina…


ALTERNAFLIX– FORA DO RADAR

Amar Ah, a intensidade do primeiro amor… Esse drama espanhol, que poderia muito bem estar na nossa lista de filmes calientes, conta a história de Laura e Carlos, jovens que vivem praticamente grudados – e pelados. Aos poucos, os encontros furtivos de descobertas e experimentações sexuais vão dando lugar ao ciúmes e inseguranças juvenis.

Time Lapse O que você faria se descobrisse uma máquina capaz de tirar uma fotografia 24 horas no futuro? Com baixo orçamento e alta criatividade, este filme conta com uma das melhores premissas dos últimos tempos (sem trocadilho). O resultado final, se não chega a ser brilhante, pelo menos consegue prender até o surpreendente final.


NOTIFLIX – NOTÍCIAS EM SÉRIE

Mundo Invertido 1 –  No melhor estilo esquenta para a estreia da segunda temporada de Stranger Things, o Spotify, em parceria com a Netflix, lançou uma brincadeira em que analisa o seu histórico de músicas e informa quem é você na série, exibindo uma playlist exclusiva e baseada na personalidade de cada personagem.

Mundo Invertido 2 – Titio Silvio Santos vai passar o primeiro episódio da primeira temporada de Stranger Things no sábado (28), logo após o Teleton. A parceria da Netflix com o SBT vai render a primeira exibição de uma série da plataforma na TV aberta.

Baixas – As baixas do catálogo estão cada vez mais duras. Em novembro, a Netflix vai retirar dez séries “do ar” e vai ter choro e ranger de dentes: Two and a Half Men vai cair fora no dia 5 de novembro. Charlie vai deixar saudades.

Porcentagem – A nova temporada da série brasileira 3%, a primeira produção brasileira da Netflix, já tem data de estreia. Ou quase. A expectativa é que os novos episódios entrem no catálogo em abril.

Um ou outro – Nos Estados Unidos, 80% dos assinantes da Netflix não pagam por outros serviços de streaming de vídeos. Já quem assina os serviços rivais também costuma assinar a Netflix. Foi o que constatou um levantamento realizado pela Second Measure que observou dados do mês de setembro das principais plataformas.


OFFLIX – FORA DA NETFLIX

Dancing paradise – Depois de maratonar os novos episódios de Stranger Things (sim, estamos monotemáticos) é bom colocar o corpinho pra se mexer. Nada melhor que isso do que a SP na Rua, festa que reúne algumas das melhores festas da cidade nas ruas do centro. A grande balada a céu aberto, que foi eleita a melhor festa pelo Guia da Folha em 2016, vai durar 12 horas, das 20h do sábado (28) até as 8h do domingo.


ANTES DE IR…

Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…

Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!