Museu de grandes novidades

Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 34

carta Receba o Netflista no seu e-mail ou convide um amigo

feice Curta nossa página no Face

NET TRAILER

Outubro é o mês das crianças na Netflix. Elas são as protagonistas de Stranger Things 2, a grande estreia do ano no catálogo. Mas tire os pequenos da sala quando for assistir… 

LISTFLIX – 5+1 NOVIDADES QUE VOCÊ (PROVAVELMENTE) NÃO VIU

Esta lista é pra você que vê o futuro repetir o passado e acha que a Netflix é apenas um museu de grandes novidades sem nada de novo para oferecer:

Star Trek Discovery Com efeitos especiais de tirar o fôlego, a nova encarnação da franquia começa mais pautada pela ação do que pelos dilemas filósoficos da série original. Funciona. Recomendado mesmo para quem não é nerd e não sabe diferenciar Star Trek de Star Wars.

The Catch A superprodutora Shonda Rhimes está a caminho da Netflix, mas enquanto ela não chega, esta série é um bom aperitivo. A produção não chega aos pés das primeiras temporadas de Grey’s Anatomy ou Scandal, mas é uma boa diversão descompromissada. Recomendado para quem gosta de adoráveis vigaristas.

Atypical Uma das mais recentes séries patrocinadas pela Netflix, Atypical não teve o mesmo burburinho de 13 Reasons Why ou Stranger Things. Injustiça: trata-se de uma comédia inteligente e sensível. Recomendado para quem já se perguntou como seria a vida do jovem Sheldon, de Big Bang Theory – que também vai virar série, aliás.

First They Killed My Father O filme dirigido por Angelina Jolie para a Netflix foi descrito pela imprensa internacional como “poderoso” e “arrepiante”. O longa retrata o ambiente opressivo vivido em 1970 no Camboja, durante o regime do partido comunista liderado por Khmer Vermelho. Recomendado para quem quer entender por que o tempo não para, mas a história se repete.

Onde Está Segunda? Uma opção para quem (como nós do Netflista) já está com saudades de Orphan Black, que acaba de encerrar sua última temporada. Um filme simpático de ficção científica, recomendado para quem não espera nada que vai mudar a vida, mas quer ocupar uma tarde preguiçosa.

Bônus “Free Aécio”

White Gold Outro lançamento da Netflix que passou despercebido, esta série britânica fala sobre um grupo de vendedores de janelas cuja ética não é o forte. Não muito diferente do senador mineiro e seus colegas de todos os partidos em Brasília. O protagonista é Ed Westwick, o bad boy de Gossip Girl, um dos grandes sucesso do catálogo. Também recomendado para quem gosta da vibe retrô de Mad Men.

KIDFLIX– PARA PAIS E FILHOS

A Ilha da Imaginação A história da garota que recebe a ajuda de uma escritora de livros de aventura para resgatar o pai desaparecido tem a “Pequena Miss Sunshine” Abigail Breslin no papel principal. E conta ainda com Jodie Foster e Gerard Butler no elenco. Recomendado para quem gosta de uma boa sessão da tarde.

NOTIFLIX – NOTÍCIAS EM SÉRIE

Tempo claro – Falando em novidades, já assistiu a O Nevoeiro? Não se preocupe, aparentemente você não perdeu muita coisa. A Netflix anunciou que vai cancelar a série baseada na obra de Stephen King na primeira temporada.

#Chateada 1 – A Netflix, aliás, vem sofrendo uma pressão dos amiguinhos de Wall Street. As ações da empresa levaram um tombo de 4,7% na bolsa de Nova York na segunda-feira (25). O motivo? O serviço de streaming FX+, da Fox, anunciou que seu catálogo de títulos dobrou e que mais um provedor de TV a cabo ofereceria o serviço para as TVs americanas. Nem o recente anúncio da saída da Disney do catálogo havia causado tamanho abalo nas ações da companhia.

#Chateada 2 – Falando em concorrência, a toda poderosa Apple estaria dando seus primeiros movimentos em direção à produção de séries ficcionais. A empresa fundada por Steve Jobs tenta fechar contrato para levar Amazing Stories, um reboot da série produzida entre 1985 e 1987 por Steven Spielberg.

De pé – O investimento em comédia (inclusive brasileira) parece ser mesmo uma tendencia no catálogo. A Netflix anunciou dois novos especiais de stand-up que serão produzidos no Brasil, com os comediantes Rafinha Bastos e Edmilson Filho. Com uma hora de duração, cada produção mostrará o estilo dos humoristas, destacando o lado provocador de Rafinha e a versatilidade de Edmilson.

OFFLIX – FORA DA NETFLIX

Nirvana no Parque – Esta indicação deveria ter saído junto com a segunda parte da nossa lista de filmes dos anos 1990 na Netflix. Mas como a exposição em homenagem ao Nirvana ainda vai ficar em cartaz até 12 de dezembro em São Paulo, você ainda vai ter bastante tempo para dar um pulo até lá. A mostra está em cartaz no Lounge Bienal, no Parque do Ibirapuera, com ingressos a partir de R$ 25.