A carne é fraca

Um guia de navegação nas ondas do streaming – Edição 31

carta Convide um amigo para o Netflista

feice Espalhe a Palavra

NET TRAILER

Tiro, porrada e bomba é o que promete o teaser de Wheelman, o novo filme de ação na Netflix inspirado no jogo de videogame. Está quase tão emocionante quanto o noticiário político brasileiro. Estreia dia 20 de outubro.

LISTFLIX – 5+1 – PLAYLIST DO JOESLEY

Estava tudo certo para a segunda parte da nossa lista Anos 90. Mas o Plantão da Globo tocou e tivemos que parar tudo para ouvir o áudio do Joesley Batista com seu fiel escudeiro Ricardo Saud. E decidimos escolher uma atração da Netflix para você assistir ao som de cada um dos melhores momentos da gravação do delator trapalhão:

“A realidade é: nós não ‘vai’ ser preso. Vamos fazer tudo, mas nós não vai ser preso”.
Assista: Prenda-me Se For Capaz – Joesley não é nenhum Leo DiCaprio, mas conhece como poucos a arte de ludibriar as autoridades de plantão. Neste longa, Steven Spielberg conta a história real de Frank Abagnale Jr, o vigarista que deu um passa-moleque em meio mundo, mais ou menos como o dono da Friboi planejava fazer.

“Eu ando invocado de comer uma velha por aí. Acho que vou comer umas duas velhinhas de 50. Casadinhas.”
Assista: Desperate Housewifes Joesley deve ser fã da série sobre as cinco amigas e donas de casa cujos segredos começam a ser revelados em uma espiral que envolve traições, fatalidades e intrigas. A série foi sucesso de crítica e público e provou que os telespectadores ligariam a TV para assistir mulheres com mais de 40 anos em papéis principais.

“Eu tô imaginando, rapaz, o dia que eu tiver de chamar a Tici.”
Assista: The Good Wife Aparentemente, a mulher de Joesley foi a última a saber, assim como Alicia Florrick, a protagonista desta série sobre a advogada que precisa voltar ao batente depois que o marido é preso em um escândalo de corrupção. De mulher traída exposta nos noticiários, ela se torna símbolo do empoderamento feminino.

“Ah não, não faz isso comigo, não. Eu não perdi essa gravação. Eu ‘tava’ sem óculos”.
Assista: 13 Reasons Why – No maior dedo gordo da história da política, Saud achou que tinha perdido uma gravação, mas acabou por registrar um diálogo antológico. Já na polêmica série da Netflix, as 13 gravações da adolescente Hannah relatando os motivos que a levaram ao suicídio viraram caso de saúde pública na vida real.

“É bíblico, a verdade te liberta. Ricardo, eu tô dormindo melhor do que antes”.
Assista: Os Dez Mandamentos Se o Netflista fosse o juiz responsável pelo caso Joesley, condenaria o dono da Friboi a assistir a todos os capítulos desta maravilha trash. Tudo bem, a saga de Moisés numa espécie de “versão brasileira: Herbert Richerstalvez seja castigo demais até para o dono da Friboi.

Bônus Fora Temer

“É f., ô Ricardo, só tem um louco dentro do planeta Terra para fazer o que faço. Sabe quem é, né? Eu”.
Assista: How to Get Away with Murder Nem a advogada Annalise Keating seria capaz de preparar uma reviravolta tão favorável para um cliente como foi a delação da JBS para Temer. Shonda Rimes, inclusive, ficaria chateada ao saber que a sua série foi traduzida para Lições de um Crime pela Globo. Ela provavelmente acharia que é golpe e processaria a emissora, como sugerem as muitas piadas que a tradução gerou.

KIDFLIX– PARA PAIS E FILHOS

Enrolados O relutante casal Lula e Dilma voltou às manchetes, com a delação do ex-ministro Antonio Palocci que confirma a relação de conto de fadas entre a Odebrecht e os governos petistas. No melhor estilo “Lula ladrão do meu coração”, o desenho da Disney conta a história de Flynn Ryder, o bandido mais procurado e sedutor do reino, que em meio a uma fuga vai parar na torre de Rapunzel.

NOTIFLIX – NOTÍCIAS EM SÉRIE

Briga de cotovelosNetflix e Apple estão na disputa pela série que está sendo produzida e protagonizada por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, que viveram irmãs em Friends. A série, ainda sem título, será sobre personalidades de um programa vespertino de televisão em Nova York e terá roteiro escrito por Jay Carson, de House of Cards.

Marketing – Painéis com o escrito “Netflix is a Joke” foram espalhados por Nova York e Los Angeles nos últimos dias. Segundo a imprensa americana, trata-se de mais uma ação de marketing da própria plataforma para dar início a sua nova campanha, que deve contar com nomes de peso da comédia como Jerry Seinfeld, Chris Rock e Dave Chappelle.

Não sou obrigada – O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, propôs e o Conselho Superior de Cinema concordou com a retirada da proposta de estender as cotas de conteúdo nacional às plataformas de vídeo por demanda como Netflix, Globo Play e Now. Mas fica nossa suplica: Netflix, favor melhorar o catálogo de filmes brazucas.

OFFLIX – FORA DA NETFLIX

Tribaflista – Ninguém pediu, mas Arnaldo, Carlinhos e Zé voltaram – o que rendeu ótimas piadas e o temor de uma possível volta também dos Los Hermanos. Na calada da noite, os Tribalistas saíram com um disco novo, que já se tornou uma das melhores coisas deste louco ano de 2017. Clique aqui e ouça no Spotity.

ANTES DE IR…

Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…

Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!