Paizão da p…

Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 27

Espalhe a Palavra Netflista. Cadastre-se para receber a newsletter por e-mail e recomende aos amigos.

NET TRAILER

Kathy Bates é dona de uma loja de maconha e a rainha do tapa na pantera em Disjointed. A nova série da Netflix, do mesmo criador de The Big Bang Theory e Two and a Half Men, estreia dia 25 de agosto.

LISTFLIX – 5+1 DIA DOS PAIS

Esse negócio de “pai que ajuda” não cola mais. Rodrigo Hilbert personificou a atualização do conceito de homão. Para acompanhar os festejos deste domingo, fizemos uma lista com modelos de paizão da porra – e outros nem tanto.

Star Wars – Darth Vader é ou não é o maior pai do cinema? A trilogia original de George Lucas (composta ainda por O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi) é um grande drama familiar disfarçado de ficção científica. Quer um bom resumo do barraco? Então assista a este vídeo do saudoso Comédia MTV.

O Profissional – O longa de estreia de Natalie Portman ainda menina no cinema traz a figura de Jean Reno como um tutor nada comum. Assassino profissional que tem como hobby cultivar plantas, ele se vê de repente tendo que cuidar de sua vizinha de 12 anos depois que ela tem a família toda assassinada por traficantes de droga.

Nebraska Uma road trip entre pai e filho que não se dão muito bem. Questões do passado voltam à tona e a chance de uma reaproximação. O roteiro parece óbvio, mas a direção sensível de Alexander Payne faz um retrato inteligente – e em preto e branco – das relações familiares e de um país em crise econômica.

Indiana Jones e a Última Cruzada – O que é mais importante: seu pai ou o Santo Graal? Pois Indiana Jones tenta resgatar os dois da ameaça nazista nesse clássico filme de aventura de São Spielberg. Também, não é todo dia que se tem Sean Connery como pai, né?

Two and a Half Men – Charlie Sheen provavelmente seria o último exemplo de bom pai que poderíamos encontrar no catálogo da Netflix. Mas existe ternura no coração do solteirão que tem a vida boa atrapalhada com a chegada de seu irmão divorciado e seu sobrinho para morarem com ele.

Bônus Fora Temer

O Poderoso Chefão Nós rezamos para a Netflix não tirar esse filme de catálogo até o Dia dos Pais só para indicarmos aqui. Afinal, a piada com Temer era pronta demais para ser desperdiçada. Ele não chega aos pés da cruel elegância de Don Vito Corleone, é claro. Mas o Congresso Nacional em suas últimas votações tem se mostrado uma verdadeira “famiglia” para o “presidento”.

KIDFLIX– PARA PAIS E FILHOS

Procurando Nemo – O longa genial da Pixar, que ganhou o Oscar de Melhor animação, é daqueles que você sabe que terá um final feliz. Mas o peixe Marlin bem que podia entrar em uma lista de personagens que mais sofrem do cinema. A saga do pai que cruza o oceano em busca do filho desaparecido também está bem em linha com o conceito moderno de família: Marlin é um pai-solo, que cria Nemo sozinho, e em meio às buscas conhece a divertida e esquecida Dory, que de alguma forma vai se tornar parte da família.

NOTIFLIX – NOTÍCIAS EM SÉRIE

Gelo – A Netflix está no meio de uma guerra dos tronos corporativa e com resultados imprevisíveis. A empresa anunciou uma vitória logo no começo da semana ao anunciar a compra da Millarworld, uma editora de quadrinhos com um arsenal capaz de reduzir a dependência dos heróis da Marvel. Entre os destaques do catálogo da Millar estão Kick-Ass e Kingsman, que já ganharam ótimas adaptações para o cinema.

Fogo – O contra-ataque veio rápido, e foi desproporcional. A Disney anunciou que vai lançar um serviço próprio de streaming, e deve levar todo o catálogo dela debaixo do braço. Só para lembrar que, além de todos os clássicos infantis do senhor Walt, estamos falando de todas as animações geniais da Pixar, a saga Star Wars e, claro, as produções da Marvel.

OFFLIX – FORA DA NETFLIX

Domingo no Parque – Quatro grupos de instrumentistas sobem ao palco do Auditório Ibirapuera para prestar uma homenagem aos pais. Os grupos Regional Mistura, Quarteto Saxofonando, Cumbucado e Família Ubuntu apresentam um repertório de composições de grandes nomes da música brasileira neste domingo (13), às 17 horas.

ANTES DE IR…

Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…

Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!