Nada mais que a verdade

Netflista logo 3

Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 26

Espalhe a Palavra Netflista. Cadastre-se para receber a newsletter por e-mail e recomende aos amigos.

NET TRAILER

Vai ter Minions, Os Defensores, Walking Dead, Lista Negra, Death Note… Escolha o seu herói (ou vilão…)

LISTFLIX – 5+1 Documentários

Em uma época em que até mesmo o conceito de verdade é questionado, nada melhor do que assistir a um bom documentário. Com várias colaborações, selecionamos cinco (+1) entre os melhores disponíveis na Netflix. Deixamos de fora os musicais, que já foram tema de uma de nossas primeiras listas.

A 13ª Emenda – O documentário que explora a relação entre escravidão e o superlotado sistema prisional americano tem desconfortáveis paralelos com o Brasil. Após o começo forte, a parte final é meio morna, mas definitivamente vale assistir do começo ao fim. Dirigido pela genial Ava DuVernay, do poderoso Selma, e que está por trás de Uma Dobra no Tempo, a próxima grande aposta da Disney.

Os Capacetes BrancosEsta produção original da Netflix que ganhou o Oscar deste ano traz uma versão crua da sangrenta guerra civil na Síria, contada por quem está nela para salvar vidas. O filme tem só 40 minutos, mas as cenas de resgate e os depoimentos dos voluntários permanecem como parte de uma história que, infelizmente, ainda não acabou.

Betting on Zero (sugestão da Netflista Silvia R.)  Empresa de “marketing multinível” ou esquema de pirâmide financeira? Para o megainvestidor Bill Ackman, a fabricante de suplementos alimentares Herbalife não passa de uma fraude. Ele tem tanta certeza disso que apostou US$ 1 bilhão na quebra da empresa, cuja história controversa é retratada neste documentário.

Chef’s Table – Na família de programas culinários que habitam a TV, Chef’s Table é o primo rico, elegante e bem-sucedido. Embora a qualidade dos episódios não seja sempre a mesma, há alguns de cair o queixo: o que abre a 3ª temporada, sobre a cozinha da monja budista Jeong Kwan, transcende os limites do prato e vira uma aula de filosofia. Vale uma atenção especial sobre como trilha sonora e fotografia se integram à narrativa.

Gringo: A Perigosa Vida de John McAfee (sugestão da Netflista Talita M.)De gênio da informática a suspeito de assassinato na América Central e candidato a presidente, John McAfee é um daqueles personagens que, se fossem de ficção, seriam considerados inverossímeis. O documentário mergulha no coração das trevas da trajetória do criador do antivírus que provavelmente você tem ou já teve instalado no seu computador.

Bônus Fora Temer

Quanto Tempo o Tempo Tem (sugestão da Netflista Adriana L.) – Este documentário nacional trata de nossas relações nem sempre bem resolvidas com o tempo. Depois da votação na Câmara nesta semana, por exemplo, o tempo vai parecer se arrastar até as eleições de 2018…

KIDFLIX – Para pais e filhos

Video Games (The Movie) Quer mostrar ao seu filho como era jogar videogame na sua época? Assistam juntos a este documentário que conta a história de várias gerações de jogos, e também a indústria bilionária por trás deles.

NOTIFLIX – Notícias em série

Pégaso – Em mais uma aposta na nostalgia, a Netflix vai resgatar um símbolo da infância dos anos 1990: Os Cavaleiros do Zodíaco. A série japonesa de animação que passava nas tardes da TV Manchete, e cuja história ninguém conhece ao certo, vai ganhar 12 novos episódios. Ainda não há data de estreia.

Se7en – Falando em nostalgia, a Netflix liberou nesta semana o trailer de Mindhunter, do diretor David Fincher. A série parece ter sido feita sob encomenda dos algoritmos que sabem tudo sobre nossas preferências. A história de dois agentes do FBI que tentam entender como funciona a mente de um serial killer tem tudo para viciar. A estreia está marcada para 13 de outubro.

ANTES DE IR…

Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…

Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!