Vira o disco!

Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 23 (agora com logo!)

Netflista logo 3

Ajude o Netflista a crescer. Cadastre-se no site para receber a newsletter por e-mail e recomende aos amigos.

NET TRAILER

As coisas vão ficar mais estranhas a partir de 27 de outubro. E a expectativa para a nova temporada de Stranger Things só aumentou depois que a série recebeu 18 indicações para o Emmy deste ano…

LISTFLIX – 5+1 Férias Lado B

Já assistiu a todos os filmes da nossa lista de clássicos da Sessão da Tarde? Então está na hora de virar o disco. Selecionamos 5 + 1 filmes e séries fora do radar no catálogo da Netflix. Qual desses você já viu?

Arizona Nunca MaisCom um talento nato para o humor negro, os irmãos Cohen exercitam aqui a fórmula que os consagraria em filmes como Fargo. Eles colocam os sequestradores de um bebê como os “heróis” nesta comédia em que absolutamente ninguém se salva. O elenco traz Nicolas Cage (canastrão como sempre) e Holly Hunter nos papéis principais.

Donnie Darko – Um garoto sonâmbulo passa a ser perseguido por um coelho gigante depois que uma turbina de avião cai no quarto da casa dele. Não entendeu nada? Não se preocupe, você não está sozinho. Apesar da trama intrincada (ou por causa dela), o filme se tornou um cult e ganhou uma legião de novos seguidores depois de entrar para o catálogo da Netflix. Se nada mais no filme prestasse, já valeria por esta sequência.

Gilbert Grape, Aprendiz de SonhadorMuito antes de fazer o mesmo papel de Jack Sparrow em todos os filmes, Johnny Deep era um ator “Lado B”. Neste belo filme, ele é o responsável por sustentar a família, que inclui a mãe obesa e os três irmãos. O elenco é ótimo, mas o melhor é Leonardo DiCaprio. Ele recebeu a primeira das várias indicações ao Oscar pelo papel do filho caçula com problemas mentais.

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes Dos muitos imitadores seguidores de Quentin Tarantino, o inglês Guy Ritchie talvez seja o mais divertido deles. A história do grupo de otários que precisa pagar uma dívida de jogo é um prato cheio para quem gosta de reviravoltas e narrativas descoladas. O filme chamou a atenção de muita gente, inclusive de Madonna, que se casaria com o diretor dois anos mais tarde.

Say Anything – Primeiro filme de Cameron Crowe, o mais “lado B” dos diretores de Hollywood. Trata-se da típica comédia romântica, com a história do mané (John Cusack) que quer conquistar a garota mais inteligente da turma. Mas com vários dos elementos que viriam a consagrar o diretor anos mais tarde, em filmes como Jerry Maguire e Quase Famosos.

Bônus Fora Temer 

The Fall A série britânica é o “lado B” da eterna Dana Scully, de Arquivo X. No papel da detetive Stella, a atriz Gillian Anderson deixa de lado o charme nerd em troca de um sex appeal mais “selvagem” e uma presença de cena avassaladora. Vale também pelo lado B de Jamie Dornan, em um papel infinitamente mais interessante que o protagonista mala de 50 Tons de Cinza.

KIDFLIX – para pais e filhos

Os CroodsPrecisa de uma hora e meia de sossego? Coloque esta animação da DreamWorks para os seus filhos. Esta espécie de “road movie” da era das Cavernas traz a história da família que precisa buscar um novo lugar para morar. Apesar do sucesso nas bilheterias, a continuação do filme foi cancelada pelo estúdio.

NOVOFLIX – novidades no catálogo

Jurassic World Uma aposta de altíssimo risco: recriar o já clássico filme de Steven Spielberg. Mas o diretor Colin Trevorrow, que chamou a atenção com o criativo Safety not Guaranteed (que nós indicaríamos aqui se a Netflix não tivesse tirado do catálogo), se saiu bem na missão. Tanto que já foi escalado para dirigir o Episódio IX, a última parte da nova trilogia Star Wars.

Castlevania Mais um remake, desta vez de uma famosa série de jogos de videogame. A produção original da Netflix traz o caçador de vampiros Trevor Belmont, com a missão de livrar a cidade de Gresit das criaturas comandadas pelo próprio Drácula. Parece infantil, mas a censura é 16 anos.

NOTIFLIX – Notícias em série

Festiflix – Primeiro filme brasileiro da Netflix, O Matador foi selecionado para concorrer no Festival de Gramado, em agosto. A produção, sobre um matador de aluguel criado por um cangaceiro, é dirigida por Marcelo Galvão, do ótimo Colegas. Será que vai rolar uma versão tupiniquim da polêmica em Cannes?

Sem Terno – No melhor estilo Temer, a Netflix voltou atrás. Depois de prometer lançar os episódios da sétima temporada de Suits logo depois da exibição na TV americana, a empresa anunciou que eles só entrarão no catálogo depois que a temporada acabar. O problema é que ela acabou de começar…

OFF FLIX – Fora da Netflix

Com Trono – Nós preparamos na semana passada uma lista alternativa de atrações para quem não pode assistir à nova temporada de Game Of Thrones, que estreia no domingo. Mas a HBO anunciou que vai liberar o sinal para quem quiser conferir pelo menos o episódio de abertura da série.

ANTES DE IR…

Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…

Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!