MST – Movimento dos Sem-Trono

Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 22

Ajude o Netflista a crescer. Cadastre-se no site para receber a newsletter por e-mail e recomende aos amigos.

NET TRAILER

A Netflix quer mesmo é polemizar. Depois de 13 Reasons Why, a nova aposta é um filme sobre anorexia. O Mínimo para Viver, com a ótima Lily Collins, estreia dia 14 de julho.

LISTFLIX – 5+1 Game “Off” Thrones

“Winter is here.” A esta altura do campeonato, até a sua tia-avó já deve saber que nesta semana estreia a nova temporada de “Game of Thrones”. Como a chance vermos a série da HBO na Netflix são mais geladas que as terras além da Muralha, o Netflista resolveu fazer às vezes de Mão do Rei e montar uma lista de substitutos à altura. Let the games begin!

Breaking Bad Afinal, o que a saga de Walter White, uma das séries favoritas do Netflista, tem a ver com a da Mãe dos Dragões? Além de serem duas provas da Era de Ouro da televisão, muita gente que trabalhou em BB também deu ponto em Game of Thrones. Um dos mais importantes casamentos de GoT foi dirigido pela mesma pessoa que fez a maravilhosa cena de perseguição dos Gêmeos em BB.

Vikings  Outro grande sucesso do Netflix, talvez seja a série mais parecida com Game of Thrones em tom do catálogo. Sem falar que o elenco costuma arrancar suspiros da mulherada. Ótima para maratonar no inverno.

Marco Polo A tentativa do Netflix de fazer seu próprio Game of Thrones resultou nessa versão “apimentada” das aventuras do célebre explorador. Longe de ser viciante e ter o ritmo frenético da fonte de inspiração, acaba nunca chegando aos níveis do original. Mas sabe como é, em terra de cego…

IBoy A Netflix está povoada de filmes e séries de gente que fez GoT. No caso, este filme original do serviço de streaming estrela Maisie Williams – uma das atrizes símbolo da série. Há outros exemplos: Frontier é uma série com Jason Momoa, o saudoso Khal Drogo.

Black Mirror A antologia distópica é uma das séries favoritas da dupla por trás de GoT, David Benioff e Dan Weiss. Também pudera, Black Mirror é provocativa e dá à ficção científica a mesma roupagem contemporânea que GoT deu a fantasia.

Bônus Fora Temer 

Senhor dos Anéis Senhor dos Anéis é quase um avô espiritual de GoT. Inclusive, é um bom jeito de explicar para seu colega alienado o que é Game of Thrones: “Pega senhor dos Anéis, a violência de um filme do Tarantino, põe um tanto de nudez e um anão”

KIDFLIX – para pais e filhos

Merlin – A charmosa série inglesa está longe do orçamento e da complexidade de Game of Thrones. Mas é uma boa pedida para entreter crianças um pouco maiores – e seus pais. Uma pena, só legendado. Wake up, Netflix!

NOTIFLIX – Notícias em série

Maternidade – Você terá mais tempo para descobrir como Ted conheceu a mãe dos filhos dele. A Netflix vai manter até setembro a série How I Met Your Mother, que estava prevista para sair no fim do mês passado, junto com outras séries cujos direitos pertencem à Fox. Nós inclusive fizemos uma lista para substituir as atrações que vão deixar ou já deixaram o catálogo.

OFF FLIX – Fora da Netflix

Mais América – Para quem curtiu a nossa lista de filmes latinos na Netflix e quer se manter no clima, vale a pena conferir o romance Soy Loco Por Ti America, de Javier Arancibia Contreras. Eleito um dos melhores escritores jovens brasileiros pela revista Granta, Contreras traça um panorama das revoluções fracassadas – pessoais e coletivas – que permeiam nosso continente em quatro histórias que se completam no tempo.

ANTES DE IR…

Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…

Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!

Um comentário em “MST – Movimento dos Sem-Trono

Os comentários estão encerrados.