#FicouFérias

Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 21

Espalhe a Palavra Netflista. Receba a newsletter por e-mail no nosso site e recomende aos amigos.

NET TRAILER

O catálogo da Netflix ganha um reforço para encarar as férias de julho:

LISTFLIX – 7+1 Sessão da Tarde 

Um clássico é um clássico. Você sabe quando está diante de um deles pelo número de reprises na Sessão da Tarde (Oscar é para os fracos). E como julho está aí, decidimos reunir em uma lista estendida aqueles filmes que amamos e nos trazem ótimas lembranças.

Mudança de Hábito  Uma cantora jurada de morte pela máfia se esconde em um convento. Mas em vez de rezar, ela vai colocar as freiras do coral pra sacudir o esqueleto em um golpel mais pop. O melhor papel de Woophi Goldberg depois de Ghost (que não tem no catálogo. Alô, Netflix!).

Curtindo a Vida Adoidado Todos queríamos ser Ferris Bueller: boa pinta, popular, divertido e ainda sabia matar aula. O filme também é um ótimo guia de “um dia em Nova York”, já que o personagem de Matthew Broderick faz um tour com os amigos pela cidade. Afaste os móveis da sala para dançar Twist and Shout.

Karatê Kid – A Hora da Verdade Daniel San vivia apanhando dos valentões da escola até conhecer o senhor Miyagi, que ensina tudo o que ele precisa aprender sobre artes marciais e a vida. O filme inspirou toda uma legião de garotos nos anos 1980 (inclusive um dos editores do Netflista) a praticar karatê.

Uma Linda Mulher O filme que tornou Julia Roberts famosa (obrigada, Hollywood) é um conto de fadas moderno, em que um milionário se apaixona pela prostituta. Se fosse hoje, na era do empoderamento feminino, a prostituta teria subido na vida sozinha, é claro. E nós a chamaríamos de “empreendedora do ramo do entretenimento masculino”.

Jumanji Não existe Sessão da Tarde sem Robin Willians. O catálogo do Netflix não tem Uma Babá Quase Perfeita, mas Jumanji não deixa nada a desejar em termos de diversão –  e ainda tem aventura! O longa é estrelado por Kirsten Dust ainda criança, quando ela ainda nem pensava em beijar o Homem Aranha.

Tudo Por uma Esmeralda Espécie de “Indiana Jones do B” estrelado por Michael Douglas, tem tudo o que um clássico da Sessão da Tarde tem que ter: aventura, caça ao tesouro, romance com um mercenário e sequestro numa floresta em um lugar exótico (neste caso, a Colômbia). Não tem como dar errado.

Olha Quem Está FalandoAbandonada pelo pai do seu bebê, Mollie sai em busca de um homem decente que seja um bom pai para o seu filho Mickey. Na vida real, ela entenderia rapidinho que esse homem é James (ninguém menos que John Travolta depois de alguns embalos de sábado à noite). Mas aí o filme acabaria rápido e não teria as ótimas observações do bebê, com a voz de Bruce Willis no original.

Bônus Fora Temer

De Volta Para o Futuro  Originalmente, a ideia do diretor Robert Zemeckis era de que a máquina do tempo fosse construída em uma geladeira, e não no carro. Mas ela foi abortada com o receio de que crianças entrassem nelas depois de assistirem ao filme. O filme é tão bom que vira e mexe tem reportagem lembrando das profecias que a trilogia fez. Tem que ache que ele tenha previsto a eleição de Donald Trump.

KIDFLIX – para pais e filhos

Os Batutinhas Todo a lista desta semana é livre para crianças, mas se tiver que escolher apenas um longa pra curtir com a meninada seria este. Os amigos do adorável Alfafa vão fazer de tudo para acabar com a sua paixão por Darla, mas ele se mantém firme em seu romance em meio a muita confusão.

OFF FLIX – Fora da Netflix

Diva – Elza Soares acaba de fazer 80 anos e tem uma trajetória de vida que renderia um ótimo livro ou filme. Enquanto isso não acontece, vale ouvir seu mais recente disco, A Mulher do Fim do Mundo, que ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de MPB. A música que dá nome ao disco ganhou um clipe há poucas semanas, o primeiro da carreira da cantora.

ANTES DE IR…

Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada pode ter saído do catálogo…

Quer ver uma lista ou filme aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!

Um comentário em “#FicouFérias

Os comentários estão encerrados.