Estica e puxa

Um guia pessoal de navegação nas ondas do streaming – Edição 16

Espalhe a Palavra Netflista. Assine a newsletter no site e recomende aos amigos.

NET TRAILER

Enquanto a Casa de Temer está quase caindo, House of Cards segue firme na quinta temporada, que estreia na próxima terça-feira.

LISTFLIX – 5+1 Realidades paralelas

No dicionário, a definição de distopia é: “lugar ou estado imaginário em que se vive em condições de extrema opressão, desespero ou privação”. Os filmes e séries da lista desta semana não deixam muito a dever ao Brasil de hoje:

Black Mirror – Uma das séries mais cultuadas da atualidade trata das consequências do domínio da tecnologia sobre nossas vidas, inclusive na política. O primeiro episódio fica ainda mais difícil de encarar se você imaginar o Temer no lugar do premiê britânico.

MatrixVocê já teve a sensação de não ter certeza se está acordado ou sonhando? Seja bem vindo ao Brasil, quer dizer, Matrix. Assim como o PT, as irmãs Wachowski estragaram tudo nas sequências depois deste primeiro filme tão promissor.

3%O título da série nacional da Netflix não tem nenhuma relação com propina, mas com o processo que seleciona 3% dos candidatos a viver em Maralto, um lugar onde as pessoas têm acesso a todo tipo de privilégio. Qualquer semelhança com o Congresso Nacional é mera coincidência.

Dredd Se fosse feito hoje, este filme sobre o juiz que combate o crime organizado com superpoderes poderia se chamar “Moro”. Mas a inspiração não veio de Curitiba, e sim de uma série de histórias em quadrinhos.

Brazil, o filme – Este filme completamente maluco do completamente maluco Terry Gilliam não poderia ter outro nome. Você de certa forma vai se identificar com este país fictício onde a burocracia é burra, as pessoas são alienadas e a violência impera. Uma comédia de humor bem negro, como os nossos dias atuais.

Bônus – Fora Temer

Designated SurvivorA situação do personagem de Kiefer Sutherland nesta série está prestes a se repetir no Brasil. Após a bomba da Lava-Jato atingir a praticamente toda a classe política, resta saber quem restará ileso na linha sucessória de Temer.

KIDFLIX – para pais e filhos

Jogos Vorazes – Se seus filhos forem mais crescidos, vale a pena assistir ao lado deles (se é que eles já não viram) esta aventura sobre o reality show em que os adolescentes caçam uns aos outros. O grande sucesso da saga engordou a conta de Jennifer Lawrence em alguns milhões de dólares.

NOVOFLIX – novidades no catálogo

La La Land, quer dizer, Moonlight O vencedor do Oscar de melhor filme deste ano, que estreia na próxima quarta-feira, dia 31, será sempre lembrado pela confusão histórica da premiação. Mas a história do jovem negro e gay que vive em um bairro barra-pesada de Miami mereceu todos os elogios e prêmios que colecionou desde o lançamento.

LionTambém estreia na próxima quarta-feira este outro filme indicado ao Oscar deste ano que a Netflix conseguiu trazer para o catálogo. Deixe o lenço (e o Google) por perto enquanto assiste à história do garoto indiano que se perde da família e vai parar em outro continente.

War Machine – Entrou hoje no catálogo o filme que marca a estreia de Brad Pitt como Netflista. Ele interpreta o general com pinta de fanfarrão que precisa lidar com os dois lados da guerra no Afeganistão: a burocracia de Washington e a “vida real” do front.

NOTIFLIX – notícias em série

Grupal – Quem é chegado em um grupo de WhatsApp vai gostar desta novidade. Uma extensão do Google Chrome permite aos usuários assistirem a uma atração da Netflix com um grupo de amigos, cada um da sua casa. O Netflix Party ainda conta com uma janela de chat que facilita os comentários em tempo real. Mas nem tudo é festa: para funcionar, todos os amigos precisam ser assinantes do serviço.

Precoce – Durou apenas uma temporada a série original da Netflix que narra a história do movimento Hip-Hop nos anos 1970. The Get Down foi cancelada depois de 11 episódios, lançados no catálogo em duas partes. Como não é possível medir a audiência dentro da plataforma, fica difícil saber se foi um problema de Ibope ou de excesso de compromissos do diretor Baz Luhrmann, como ele alegou no Facebook.

ANTES DE IR…

Leia mais notícias, listas e dicas da Netflix em nossas edições passadas. Lembrando que alguma atração indicada lá atrás pode ter saído do catálogo…

Quer ver uma lista ou filme do Netflix aqui? Mande sua sugestão. Bom fim de semana!